O Vascão volta a campo hoje, às 17h00 em Edson Passos, para enfrentar a Portuguesa, pela sua primeira rodada da Taça Rio. Após a campanha fraca na TG, Zé Ricardo busca um melhor desempenho na TR, com possibilidade de Taça e quem sabe, até um título estadual. Para isso o técnico lança mão do que tem de melhor, e que não tenha entrado em campo na altitude boliviana, e o time que entrará em campo deverá contar com Martin Silva, Rafael Gallardo, Werley, Erazo, e Fabrício, Andrey, Bruno Paulista, Rildo e Thiago Gallardo e Giovanni Augusto, Riascos. Com exceção de Martin Silva, que eu não escalaria, mas deverá estar no gol Cruzmaltino, eu daria rodagem a Gabriel Félix, mesmo que ele tenha falhado em outro jogo do Estadual, porque é assim que se aprende.
Quanto ao jogo, mais uma vez deveremos ter um time de menor investimento acuado, tentando tirar um pontinho de um grande, e com um pouco de sorte conquistar os 3 pts numa bola vadia. Realmente não dá para esperar muito mais de um time de pouco investimento como a Portuguesa, mesmo que ela tenha feito uma TG interessante, e que na primeira rodada da TR tenha vencido o Volta Redonda fora de casa por 2 x 0.
Quanto ao Vasco, será uma excelente oportunidade para começarmos a ver o que esses reservas poderão realmente fazer. Riascos comandará o ataque, Thiago Gallardo o meio campo, o bom Andrey começa a ganhar experiência, será que os laterais começarão a fazer sombra aos titulares? Todas perguntas que precisamos ter respondidas. O elenco me parece mais encorpado que o do ano passado. Hoje, Zé Ricardo olha para o banco e parece ver opções. A dúvida é, será que são opções realmente? E sendo, será que farão sombra aos titulares, a ponto de ninguém ficar na zona de conforto? Acho que o Estadual nos dará essas respostas.
A propósito, esse Estadual me parece tão fraco, que mesmo com reservas, acho que o Vascão pode ser campeão.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário