A derrota para o Atlético PR no último domingo não foi um desastre. Na verdade foi apenas mais um tropeço de um elenco extremamente limitado, e que só pode sonhar efetivamente com Libertadores devido a extrema benevolência na distribuiçao de vagas para o torneio continental. Não há antagonismos, não há surpresas tampouco. Fato é que o Vasco entrou nesse campeonato para não cair, brigava para se manter e, se possível, conquistar uma vaga na Sulamericana.
Esse era o quadro de quando o campeonato começou, mas vieram duas ou três contratações pontuais, alguns garotos da base começams a amadurecer, mais uma troca de treinador, e o time está no meio da tabela, algo que se esperava apenas se tivéssemos um desempenho acima das expectativas. Mesmo assim, a luta pela Libertadores segue sendo um bonus das mudanças de regras, e dos desepenhos de outras equipes.
Claro que sigo torcendo pela classificação ao principal torneio continental, primeiro porque ela é possível matematicamente, swgundo porque acredito que o time tem condições para isso. Mas minha torcida não significa que veja a fragilidade dessa equipe, principalmente no ataque, mas também no meio de campo. Se falarmos em elenco, aí as deficiências são maiores.
E não digo isso para termos um fantástico time de nível dos melhores europeus, mas apenas uma equipe que possa disputar títuloa nacionais e faça bons papéis em torneios continentais.
Esses reforços não virão esse ano, mas serão muito necessários para a próxima temporada. Isso com ou sem Libertadores, porque no mínimo disputaremos uma Sulamericana, que se não dá o mesmo prestígio da competição principal, ainda é importante, e um ótimo passo para se recuperar o orgulho ferido por mais de uma década de péssimas administrações.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário