O Vascão volta a campo hoje, às 21h45 para enfrentar a Chapecoense. O jogo vale pela sétima rodada do Brasileirão 2017, e será realizado na Arena Condá, com transmissão direta pela Globo. Apesar de a Chape, mais uma vez, ter um time acertadinho, é ótima a chance de o Vascão buscar seus primeiros pontos fora de casa, afinal, não se pode dizer que a Chape seja um dos bichos-papões do campeonato.
Como já dissemos, a Chape, segundo os analistas profissionais, tem um time acertadinho. Eu posso dizer que ocupa a quarta posição na tabela, mas vem de uma derrota para a Ponte Preta fora de casa no último domingo. Quanto aos jogos devo confessar que ainda não vi o time catarinense atuando esse ano, salvo alguns poucos momentos, e hoje será minha primeira oportunidade para isso. Mas é de se admirar que venha tendo tão bom desempenho apenas alguns meses depois da tragédia que atingiu o clube no ano passado. Só isso já é suficiente para dizermos que é um time campeão.
Quanto ao Vascão deveremos ter mudanças na equipe mais uma vez. Luís Fabiano será poupado, como é do planejamento da comissão técnica, e podemos ter a volta de Nenê titular. Pikachu deve permanecer de fora. Eu entraria direto com Thales no lugar de Luís Fabiano, e com Wellington e Pikachu. A equipe segue com deficiências, e mesmo a Chape não sendo um bicho-papão, é um time perigoso, ainda mais jogando em casa.
Martin, Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean, Wellington, Pikachu, Douglas e Guilherme, Thales. A ideia é fechar a casinha e não tomar gols no primeiro tempo, no segundo dá para voltar com Nenê e Manga. Que pegando um adversário já cansado, renderiam bem mais. Nessa troca do segundo tempo podem ser sacados Gilberto, Pikachu, Wellington, Jean, Guilherme. Depende do que queira e/ ou precise Miltom Mendes.
Entendo que o Vascão é clube gigante, que deve buscar vitórias, mas há que se analisar elenco, desempenho, fragilidades, e bucar fazer a melhor campanha possível com as peças disponíveis. O time tem mostrado muita fragilidade defensiva, temos que buscar formas de amenizarmos essas fragilidades, sem que isso signifique abrir mão de buscar a vitória.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário