domingo, 14 de maio de 2017

Vascão estreia hoje no Brasileirão

E o Vascão estreia enfrentando uma pedreira: o Palmeiras. Atual campeão, ainda vem embalado pela também estreia de Cuca no comando técnico da equipe. Lembrando que Cuca foi o técnico que levou o Palmeiras ao título do ano passado.

A análise da partida dirá o que se conseguiu nesses 20 dias de treinos e recuperação física. A verdade é que o time precisa mostrar algo novo, não apenas taticamente, mas na condição física em campo, algo que falta já há alguns anos na Colina. Hoje quem não corre não faz boa campanha.

Dos profissionais da análise de elencos tenho visto várias vertentes. Alguns dizem que o objetivo desse elenco é não cair, outros que fica na água de salsicha, e alguns, mais otimistas, que se os atletas renderem o que já renderam em outras oportunidades, briga até pelo título.

Vamos ao que penso eu. 

Tem muito tempo que esses atletas, que seriam o esteio técnico do time, não rendem o que já renderam. Luis Fabiano foi, na verdade, jogador de curta carreira em alto nível. Mais precisamente entre os 26 e 32 anos. Em todo o resto de sua carreira ficou marcado pelo potencial e pelas bobagens que fazia dentro de campo. Nenê é outro que já tem um tempo que não apresenta um grande futebol, e vive claramente de poucos, e cada vez mais raros lampejos dentro de campo. Na zaga precisamos de reforços, dos dois que parecem estar chegando, nenhum dos dois tem feito grandes temporadas, também já há algum tempo. Para completar, o meio-campo, cérebro e pulmão de qualquer time. Esse é o principal setor onde falta a chamada velocidade, atualmente renomeada como intensidade. O único que realmente tem entregue isso é Douglas.

E é como disse a matéria do UOL, se todos jogarem o que já mostraram um dia...

Mas é muito se para um clube do tamanho e com a história do Vascão. Tomara que esses "ses" se tornem realidade. Mas acho difícil. De qualquer forma, um bom preparo físico, e um bom esquema tático, podem ao menos nos garantir que não teremos grandes sustos.

Mas ainda acho que precisamos de ao menos um homem de área para ser titular (até agora o Fabuloso não disse a que veio), alguém para criar, e dois laterais, além dos zagueiros. 

Ih, caramba! Isso é meio time.

Parafraseando Star Wars, que a sorte esteja conosco! Precisaremos.

Saudações Vascaínas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário