Dificilmente o Vasco poderia ter começado pior esse Campeonato Brasileiro. Não foram apenas os quatro gols sofridos e nenhum marcado, mas a forma fácil como o Palmeiras construiu o marcador, que não foi mais elástico porque ao menos goleiro nós temos. Para completar, hoje testemunhei uma das piores atuações de um zagueiro que já tive o desprazer de ver.
A questão não é esquema tático ou treinamento, é time mesmo. Tudo bem que no segundo tempo não havia mais nada de tática, apenas desespero, mas no primeiro tempo o time estava arrumadinho, tomou um gol no começo mas não se abateu, botou a bola no chão e jogou, criou, chegou a estar melhor que o adversário em boa parte dessa etapa, mas mais uma vez a incompetência nas finalizações atrapalhou tudo, e o que já era difícil, um gol no final dessa etapa tornou muito mais difícil.
No início do segundo tempo o terceiro gol acabou de vez com qualquer resistência Vascaína, e tornou impossível qualquer outro resultado. Milton Mendes até que tentou, mudou o time, tirou os inúteis Luís Fabiano e Nenê, colocou garotos, mas o time já não tinha mais nenhuma organização tática, apenas vontade e desespero. Praticamente só deu Palmeiras, e o quarto gol foi apenas questão de tempo.
No meio desse desastre um destaque negativo: Jomar. Acho que foi a pior apresentação de um zagueiro que já vi na minha vida. Errou praticamente tudo que tentou, dois pênaltis bobos, lentidão, perdido, sempre mal colocado, os quatro gols em falhas suas, e não teve mais graças a Martin Silva. Já até vi Jomar fazer algumas apresentações boas, mas ele nitidamente não aguenta pressão. E ele entra em espiral descendente, e a tendência é que faça outra apresentação horrível contra o Bahia. Precisa ser sacado do time, assim como Luís Fabiano e Nenê.
E que aqueles 6 reforços que pedi mais cedo cheguem logo, ou o Vasco vai brigar nas cabeças, mas plantando bananeira.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário