Hoje, quinta-feira, o Vascão volta a campo para o jogo da volta contra o Vitória-BA pela Copa do Brasil. O primeiro em São Januário terminou empatado, após um jogo de péssimo nível, em que os gols só saíram devido a pênaltis mal marcados pela arbitragem. Incrivelmente o Vasco conseguiu piorar o desempenho em relação ao início da temporada.
Mas entre os dois jogos, tivemos um encontro contra o fraquíssimo Macaé. Reforçados por Nenê e Luis Fabiano, a impressão é que teríamos uma vitória fácil, ainda mais depois do belo gol do meia-atacante, logo no início do jogo, e que tinha tudo para fazer o time colocar a bola no chão e conquistar uma vitória tranquila. Eu falei "tinha"? Pois é isso aí. Porque o time se complicou, tomou a virada e conseguiu o empate no segundo tempo a duras penas, enquanto o Macaé perdeu ao menos umas três boas oportunidades de matar o jogo.
A se basear no desempenho (não é resultado) do time nesse início de ano, teremos grandes dificuldades para nos classificarmos na Copa do Brasil. Se levarmos em conta que o jogo começa com o Vitória classificado (o empate em 1x1 classifica o Vitória se o jogo empatar em 0x0), e estaremos jogando na casa deles, onde a pressão sempre é grande, essas dificuldades serão ainda maiores.
Mas o Vascão tem história, tem camisa, e tem um time experiente, e já não tão velho. O problema é que o time continua lento. Veremos o que saíra desse encontro. E vamos torcer, porque seria desastroso para o Gigante, uma eliminação ainda nessa fase.
O jogo, como o da semana passada, será transmitido pelo FoxSport.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário