Ontem o Vascão venceu o Vila Nova-GO por 2 x 1, em jogo bastante disputado e difícil para os Cruzmaltinos. Mais uma vez o contestado Thales fez um gol (e um belo gol, por sinal), o empate veio num pênalti maroto cometido por Gilberto (depois houve um lance muito parecido contra o Vila Nova e o juiz deu apenas escanteio), e Wagner completou o placar para o Vascão, quando tudo indicava que a decisão seria nos pênaltis.
Mais uma vez o Vascão apresentou lentidão no meio-campo, e dificuldades para furar a retranca adversária. Mas aos poucos a parte defensiva vem melhorando. No jogo contra o Flamengo, os adversários só criaram realmente chances, após o time ter cansado e Cristóvão ter partido para o tudo ou nada, abrindo o Vascão e tentando deixá-lo mais ofensivo. Contra o Vila Nova essa solidez defensiva foi um pouco mais nítida.
O próximo adversário do Vascão na Copa do Brasil será o Vitória -BA, que teve grande dificuldade de permanecer na Série A do Brasileirão ano passado. Mas isso foi ano passado, e lembrando que o Vascão tem um time ainda em formação. Deverá ser difícil, mas acredito que possamos passar.
A propósito, a Copa do Brasil a partir dessa fase volta a ser em jogos de ida e volta.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário