Estive ausente por todo o mês de janeiro, por absoluta falta de uma internet que me possibilitasse acessar e postar. Vencido esse obstáculo que tenho de forma cíclica, farei uma rápida retrospetiva dos acontecimentos do último mês, e dizer o que espero do Vascão esse ano.
Contratações - Escudero, Muriqui, Wagner, Jean, Gilberto e Kelvin. Esses estão confirmados. O Club ainda tem interesse em Luiz Fabiano e Bruno Paulista, além de seguir atrás de um zagueiro.
Resultados - Até o momento foram 5 jogos, sendo 3 vitórias e duas derrotas. Vitórias contra adversários fracos e/ou contestadas. Derrotas elásticas contra rivais que serão enfrentados no Brasileirão. É início de temporada, e ainda não há motivos para grandes preocupações, mas precisa melhorar muito.
Cristóvão Borges - Não acho que seja tão mal treinador quanto muitos afirmam. Além disso, o elenco que tem nas mãos ainda é fraquíssimo. Vamos aguardar que tenha um elenco mais forte a seu dispor, e depois analisamos se deu certo ou não. Caso não consiga um crescimento sensível no rendimento da equipe ainda no Estadual, e levantou-se em conta o elenco que possua, aí pode ser motivo de substituição, sob risco de pôr todo o resto do ano em xeque.
Quanto as mudanças de posição que está promovendo, não sou contra. Na idade de Evander isso é muito normal, e mesmo após são muitos os exemplos de atletas que mudaram de posição e se deram muito bem. Cafú, Zé Roberto, Roberto Dinamite, Donato, Mazinho, Ricardo Rocha, Zico, Alan, Higuita, entre outros. A questão não é mudar de posição, mas se o atleta vai se adaptar às novas funções.
Com isso tudo o Vascão ainda não me parece um time que vá lutar por grandes títulos na temporada, mas tampouco deverá correr riscos de rebaixamento, e tem condições de ir longe nas competições que participar. Quem sabe até não belisque uma vaguinha na Libertadores, ou uma Copa do Brasil?
Nenhum comentário:
Postar um comentário