Sei que muita gente, a maioria mesmo, irá discordar de mim, mas não vi o time do Vasco jogar tão mal assim contra o Vota Redonda. Claro, o resultado foi ruim, levando-se em conta o adversário, foi muito ruim, mas o Vascão criou várias oportunidades, encurralou o Volta Redonda, e jogou como há muito tempo eu não o via jogar. Para apoiar essa opinião, vamos apenas dizer que Kelvin, Nenê, Guilherme, Luan, perderam juntos umas 6 ou 7 boas oportunidades.
Mas isso não quer dizer que o time foi bem, apenas que melhorou muito seu desempenho no ataque, mas voltou a mostrar falhas de proteção à zaga, pois ficou muito exposto ao contra-ataque do Volta Redonda, e mostrou péssimo posicionamento defensivo, mesmo em bolas paradas, que até pouco tempo atrás eram o grande trunfo do Vascão. Outra coisa que preocupa é a dificuldade dos Vascaínos em colocar a bola dentro do gol. Isso já tinha aparecido claramente contra o Resende e o Santos-AP, e voltou a ficar nítido contra o Volta Redonda.
Temos que levar em conta que vários dos novos atletas vêm de contusões sérias, ou de um bom tempo parado. Muriqui, Gilberto, Wagner, Escudero e Jean se encaixam nessa condição.
Cristóvão terá muito trabalho para colocar esse time em condições de fazer um bom Brasileirão, ou para disputar o Tri-Estadual, porque mesmo o time mostrado potencial, ainda tem muito a evoluir.
Quanto a Luis Fabiano, não sei se ele ajudará esse time. As última atuações que vi dele indicam que não, e o tempo passado não ajudou a melhorar, mas esperamos que acerte.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário