O Vascão perdeu por 1x0 para o Flamengo no sábado de Carnaval, e deu adeus à Taça Guanabara. Sei que já se passam dois dias desde o jogo, mas estive sem internet durante esse tempo, e só agora pude me informar e assistir ao jogo e aos melhores momentos.
Na verdade o resultado não foi tão ruim, afinal, após nove jogos de invencibilidade era apenas questão de tempo para que o adversário acabasse com o jejum. O que preocupa no time do Vasco foi a visível falta de preparo físico mostrado pela equipe no segundo tempo de jogo, e a dificuldade em evoluir. Os mesmos problemas continuam presentes, e não estamos vendo evolução no time. Ao contrário, em alguns pontos vemos retrocesso. As dificuldades de cobertura à zaga, lentidão no meio campo, falhas de finalização, e dessa vez o time ainda afunilou o jogo pelo meio.
Mas o Flamengo só foi realmente superior depois que o time do Vascão cansou e foi para o tudo ou nada. A partir de metade do segundo tempo o Flamengo perdeu ao menos umas três chances claríssimas de gol, e o resultado poderia ter sido bastante amargo para os Vascaínos.
É verdade que vários dos atletas contratados vêm de longo tempo de inatividade, é verdade que são muitas mudanças, e que o time precisa de tempo para se encaixar, e é verdade que o tempo de trabalho foi pouco até o momento, mas jogadores jovens estarem com cãibras no segundo tempo de jogo, sendo o nono jogo da temporada, isso é sinal de que algo está errado na preparação física. Onde está o Caprres, onde estão os preparadores físicos?
De resto é Cristóvão Borges abrir o olho, porque desse jeito teremos um Brasileirão sofrível, e o elenco esse ano está melhor, e oferece mais opções. O próprio emprego do treinador ficará em xeque rapidamente. Começa que ele não conta com o apoio da torcida.
A propósito, Luis Fabiano não é a solução para esses problemas. Thales não fez nada, porque a bola não chegou nele, como provavelmente não chegaria, caso o centroavante fosse o Fabuloso.
Saudações Vascaínas!