A semana do Vascão foi bastante atribulada, não que tenhamos tido problemas internos no Club, mas os fatos acontecidos com a venda de ingressos, as intervenções da mídia mulamba, a euforia da torcida Cruzmaltina, supostas declarações do presidente de uma organizada do botafogo, e até mesmo declarações divulgadas por meios oficiais do botafogo, colocaram fogo em um jogo que já tinha alto grau de tensão, pelo próprio fato de decidir o título Estadual de 2015. Ao mesmo tempo toda essa movimentação deu uma apimentada maior no jogão de amanhã, levou mais holofotes ao vento e criou um expectativa que certamente não haveria sem todas essas polêmicas.
Ao mesmo tempo essa confusão toda parece ter afetado apenas mídia e torcida, embora tenham atribuído algumas declarações um pouco arrogantes ao técnico de nosso adversário, as declarações de Doriva e das duas equipes têm sido sempre pautadas no otimismo, mas também no respeito ao adversário, algo que não pode faltar nunca.
Com todo esse quadro temos que lembrar que as duas torcidas envolvidas no jogo de amanhã, historicamente apresentam bom relacionamento, sem registros de problemas e tendo uma convivência muito boa.
Gostaríamos de chamar à razão os líderes dessas torcidas, e lembra-lhes que elas devem ir ao estádio para fazer festa, para incentivar seu times e, aquela que vencer, comemorar o títula. Só! Deixem qualquer tipo de violência para os octógonos do MMA.
Futebol é diversão, é festa, não brigas e pancadaria.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário