Adiado o jogo contra o rio branco, do Acre, pela Copa do Brasil. O motivo foi a enchente que atingiu a capital acreana, e que se espalhou por cerca de 75% da cidade. Nessas condições é claro que não poderia haver jogo, e a decisão foi a mais acertada. A partida ainda não tem data, mas Doriva ganhou a semana inteira para treinar e preparar a equipe para o jogo contra o bonsucesso no próximo final de semana.
O Blog do Vascão Eterno espera que a enchente se dissipe logo, e que cause o mínimo de prejuízos possível, para que todos na cidade possam retomar suas vidas normalmente.
Dagoberto
Já acertado, mas ainda sem ter assinado contrato, o atacante, que completa 32 anos ainda no primeiro semestre desse ano, chega ao Vascão para dar mais opções ao técnico Doriva, em um elenco excessivamente limitado. Lembrando à torcida que Dagoberto já não deverá ter a mesma explosão e velocidade de alguns anos atrás, mas é jogador técnico e poderá contribuir muito com essa equipe, que sofre bastante nesse quesito.
Agora precisamos também de um atleta de algo nível para o meio-campo, alguém que tenha técnica, bom passe e velocidade, para que tenhamos um time para passar esse brasileirão sem maiores sustos, quem sabe, com um pouco de sorte, até com uma vaguinha na Libertadores.
Brasileirão
O Vascão estreia em casa, jogando contra o goiás e tem, no meu entender, uma tabela bastante equilibrada. Mas para isso dependerá do rendimento da equipe em campo.
Mas na reunião que apresentou a tabela do próximo Brasileirão, o assunto que bombou mesmo foi a punição para clubes que atrasem pagamentos aos atletas. Essas punições ainda não estão definidas, mas poderão chegar até mesmo a perda de pontos para os inadimplentes. Os atletas também poderão recorrer agora à justiça desportiva, e não só à Trabalhista, como acontecia até então.
Ainda sobre o Brasileirão, Eurico disse que nem a federação de Marte faz o Vascão jogar contra o fluminense no Maraca, se a torcida não estiver sentada em seu lugar tradicional. Que cumpra, porque a mim o lado não importa, mas o direito do Vascão sim, e é esse último que querem usurpar.
Geovani
Ídolo da Nação na década de 80 e início dos anos 90, Geovani, O Príncipe Colina, teve mais um problema de saúde, e precisou ser operado. Os primeiros problemas foram muito sérios, um tumor maligno na coluna, e problemas nos nervos, mas foram sanados. Só que quando parecia que Geovani ia seguir em frente com sua vida, eis que passa a sentir dores, e os médicos constatam que ele tinha uma vértebra enfraquecida e que ameaçava quebrar-se.
Operado para colocar cimento ósseo na vértebra, Geovani foi matéria no Globo Esporte, que informou sobre a cirurgia e as expectativas para o ex-atleta seguir sua vida com normalidade.
Geovani foi um dos atletas mais técnicos que vi jogar. Esperamos que ele se recupere plenamente e volte a jogar suas peladas com os amigos.
Quem quiser assistir ao vídeo é só clicar aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário