A semana vai acabando, e a Nação Vascaína teve algumas boas notícias, algumas bastante importantes. Vamos comentá-las abaixo.
1 - A chegada de Dagoberto. Desde que saiu do atle. PR o atacante contratado pelo Vascão não foi unanimidade e nem se firmou nos clubes por que passou. Cruzeiro, internacional RS e são paulo foram equipes grandes em que o atleta atuou, e sempre foi contestado por parte da torcida e/ou comissão técnica.
Agora, com a aposentadoria mais próxima, tem mais uma chance de se firmar em um time grande, de ser o líder dentro de campo, a referência que todos sempre esperaram que fosse. Não sei como correu a negociação com o Vascão, quanto ganhará, ou o ofereceram outros clubes, mas talvez por isso que disse acima, o atleta tenha afirmado que foi a melhor oferta que recebeu, embora tenha recebido várias outras. A tarefa será facilitada porque terá apenas sombras apagadas a lhe incomodar na titularidade.
2 - Vascão integra comissão por "Fair Play" no futebol. Eurico volta a mostrar força nos bastidores, e coloca o Vascão para discutir mudanças nas regras e no calendário do futebol brasileiro. Não vai me admirar se conseguir impôr seus pontos de vista. De quebra deu outra cutucada no BSFC, com quem disse não dialogar, já que não os reconhece como representantes dos atletas. Nem eu.
3 - Paga mais uma parcela do acordo com a Receita Federal. Lembrando que o acordo prevê parcelas progressivas, e que ano passado começamos pagando algo em torno de R$ 741 mil, e agora, 17 parcelas depois, a parcela já está em quase R$ 1.500 mil. O acordo feito pela administração Carlos Roberto só teve um lado bom, que foi recolocar o Club fora da lista de inadimplentes da RF, mas a longo prazo é um tiro no pé. Já disse isso naquela época. Cabe a atual administração tentar uma renegociação do saldo devedor, usando como argumentos que estamos mantendo tudo em dia, e que a longo prazo isso está asfixiando o Vascão, o que com certeza é verdade.
4 - Vascão tem o 15º elenco mais caro da Série A. E daí cara-pálida? Isso não significa absolutamente nada. Muitas outras coisas influenciam nos resultados de uma equipe de futebol, além do valor de mercado de seus atletas quando da montagem da mesma.
5 - A família do FJV que está sediada em Rio Branco, no Acre, está em campanha para atender aos atingidos pela enchente na cidade, Precisa dizer que mais uma vez essa galera levou 10 em suas ações! Parabéns FJV!
Nenhum comentário:
Postar um comentário