domingo, 1 de outubro de 2023

Santos x Vasco

Vila Belmiro, estádio que terá torcedores devido um efeito suspensivo que o time santista conseguiu no tribunal desportivo, um adversário complicado, que incomoda fora de casa, e que é osso duríssimo de roer quando joga em seus domínios, ainda mais com torcida. Esse time ainda está desesperado, enterrado na zona de descenso, e podendo deixá-la caso vença o jogo de hoje. 

Bem, este é o quadro que o Vasco enfrenta hoje em Santos. E sim, o time santista passa por um momento muito ruim, mas tem jogadores que podem resolver a partida, muito mais do que o América, que nitidamente está na penúltima posição pelo mesmo problema que o Vasco tinha antes da chegada de Vegetti, Rossi, Payet, etc, a falta de gols. Time que não faz gol, não vence, e por isso atacantes são mais caros no mercado e costumam receber salários mais altos (os grandes atacantes, claro).

Já o Vasco vem numa crescente no Brasileirão. Nos últimos 8 jogos foram 5 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota, sendo que nos dois empates e na derrota o Vasco foi prejudicado em lances capitais do jogo, como um gol legítimo anulado e pênaltis não marcados. Inclusive nas vitórias também tivemos lances importantes a favor não marcados.

Mas isso não é suficiente. O Vasco precisa voltar a apresentar o bom futebol que jogou contra Fluminense e Coritiba, porque embora tenha vencido o América no jogo que o tirou (que para sempre) da Z4, o futebol foi muito ruim. Um primeiro tempo abaixo do futebol apresentado, mesmo que em muitas das derrotas, e no segundo tempo, com um homem a mais, muita dificuldade em chegar no gol adversário, e mesmo com um homem sobrando em campo, foi incapaz de anular completamente o América.

Sim, o Vasco pode vencer o Santos hoje e consolidar sua boa fase e recuperação, mas precisa jogar, precisa mostrar que a fase é uma crescente real, embasada num bom futebol, e precisa ter em mente que nada está garantido simplesmente por uma boa fase, e é preciso superar obstáculos, não apenas os impostos pelos adversários, mas também os auto-impostos, aqueles vindos de uma má atuação, e que minam a confiança e o crescimento.

O Vasco joga contra o Santos, precisa superá-lo, mas precisa se superar e consolidar também. 

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário