sábado, 8 de julho de 2023

Vasco segue sem técnico e reforços

O Vasco entra em campo para enfrentar o Cruzeiro hoje num São Januário vazio devido a punição sofrida pelo Club pelos distúrbios ocorridos no jogo contra o Goiás. O pior é que isso era mais do que previsível, já que a Torcida vinha dando claríssimos sinais de que a diretoria da SAF já tinha passado do ponto, mas ainda assim nenhuma ação concreta era tomada para tentar reverter o rumo das coisas. Meu "já deu" foi após o jogo contra o Fortaleza. Isso foi no dia 27 de maio, 5 rodadas atrás, e de lá para cá são passados mais de 1 mês, e mais 4 derrotas e apenas uma magérrima vitória sobre o fraquíssimo Cuiabá.

A verdade é que seguimos sem técnico, e a única contratação que empolga um pouco é a do chileno Gary Medel. Sim, Serginho e Maicon não empolgam em nada, apesar de no futebol as coisas mudarem de uma hora para a outra. Serginho vem de uma equipe de segunda linha do futebol turco, que também é de segunda linha. Claro que pode chegar e arrebentar, mas o Vasco não precisava de uma aposta duvidosa, mas de uma certeira, ou seja, precisava de um atleta que o mau desempenho fosse a surpresa, não o contrário.

Maicon já é um pouco diferente. Ele esteve em equipes um pouco mais renomadas, e disputou ligas um pouco mais difíceis na Europa, além de ter tido um bom desempenho em seu primeiro ano de Santos. Mas após algumas lesões seu futebol caiu demais na equipe da Baixada Santista, e ele sai em litígio com a torcida. Sim, ele pode até recuperar seu melhor futebol, mas na minha opinião chega para ser um bom reserva de Capasso.

Mas todo e qualquer reforço que o Vasco traga se perde na utilização, já que o Club segue sem técnico. Isso desde o jogo contra o Fortaleza. A forma como aquela derrota veio, repetindo a fórmula de várias derrotas nesse Brasileirão, a falta de capacidade de Barbieri em reverter essa deficiência, as demoras e equivocos nas substituições, e um Time cada vez mais inseguro e deficiente, que até o que tinha de bom perdia rodada após rodada, já tinha mostrado que o ciclo dele tinha se encerrado precocemente no Vasco. Ele não tinha condições de tirar o Time daquela situação, e a insistência nele mostrava que a diretoria também não sabia o que fazer. Como ainda não sabe, já que até agora, quase um mês e meio depois daquela derrota ridícula ainda não termos um substituto.

Quanto ao interino, ele não tem nenhuma culpa do que está acontecendo, e não ponho nele nenhuma responsabilidade do que ocorrer, nem para o bem, nem para o mal. As chances de o Vasco escapar do 6º rebaixamento ainda são grandes, mas os erros até agora são maiores. A nós resta criticar e torcer.

Saudações Vascaínas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário