sábado, 29 de julho de 2023

Corínthians x Vasco

O Vasco vai enfrentar o Corínthians no Itaquerão hoje com casa vazia. Tal qual o Vasco, a torcida corinthiana também perdeu a cabeça e a equipe paulista também está punida com a ausência de torcida. Uma pena, porque torcida faz parte do espetáculo do futebol, e eu nunca vi uma grande partida, que realmente mereça este nome, sem uma torcida presente.

Apesar disso o Vasco tem uma missão duríssima. O Corínthians, apesar de estar mal na tabela, não é uma equipe fácil de ser batida. Um time que tem um elenco bastante razoável, e um time titular acima dessa condição, que começa a mostrar essa boa condição com o trabalho de Luxemburgo começando a fazer efeito.

Enquanto isso o Vasco perdeu pelo menos 45 dias insistindo num técnico que já tinha dado mostras de que não tinha a menor condição de estar a frente do Elenco. Não que ele não tenha condições técnicas, mas ele tinha perdido a confiança, tinha perdido o controle do que fazia, e tinha se perdido à frente do Elenco, e nenhuma de suas tentativas dava resultado, enquanto seguia insistindo em situações que claramente não davam certo.

A chegada de Ramon Díaz deu novo ânimo, já deu nova postura tática à Equipe, e o jogo contra o bom Athlét-PR mostrou isso, como também mostrou que, apesar de algumas mudanças que já estão em andamento, o Elenco precisa de reforços. E não adianta trazer outro Gabriel Pec. Nada contra ele, mas o Vasco precisa de atletas bem acima do nível dele, porque só assim será possível sair dessa enrascada. 

Talvez um técnico melhor desde o início do ano tivesse dado melhor resultado com o elenco que iniciou as competições, mas agora esse elenco se tornou totalmente insuficiente para o objetivo do Vasco no ano, que é permanecer na Série A (e isso nem é tão difícil assim). O problema é que esse Elenco se perdeu, além de que falta a ele a confiança e a capacidade de mudar o rumo das coisas.

Sim, o Vasco foi ao mercado e trouxe alguns reforços, e ainda negocia alguns outros. Até agora nenhum deles dá a "quase certeza" de que conseguirá mudar essa tendência, mas não pela capacidade deles, e sim porque não são testados em grandes dificuldades. Talvez seja a hora de eles mostrarem que podem, e consigam. Isso a competição dirá.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário