segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

É CAMPEÃÃÃÃÃOOOO!

A garotada do Sub-20 coroou a excelente campanha na Copa do Brasil da categoria com o título da competição na temporada. O jogo foi típico da categoria, e típico de uma final muito bem disputada, ou seja, com duas equipes buscando o ataque, e cheio de emoções. Também não faltou apelação em determinados momentos, cera, e um pouco mais de energia da árbitra, mas no final deu tudo certo e o Vascão ficou com o Caneco.

O jogo foi disputado como são normalmente disputados os jogos das categorias de base, com equipes que tentam o gol, e que não têm essa de fazer um gol e se entrincheirar. Também foi característico porque pudemos observar vários erros individuais, o que ajudou a criar emoções, e por último vimos duas equipes que correram demais o jogo todo.

Ao mesmo tempo vimos jogadores já relativamente escolados, parando jogadas com faltas, fazendo a velha cera, entrando com muita disposição nas jogadas, e às vezes até mesmo de forma mais ríspida e violenta. E aqui vai o único senão à árbitra da partida, que economizou um pouco nos cartões, principalmente pelo anti-jogo cometido pelo time baiano, e às vezes também por entradas um pouco mais violentas. 

E é por isso que foi um jogo absolutamente típico de decisão, e vamos combinar, um 3x3 dificilmente é um jogo ruim.

Luxemburgo e Pássaro apresentados

As duas novas contratações do Vasco, uma de beira de campo, e outra de bastidores, foram apresentados hoje a tarde, e disseram aquilo que se esperava deles. 

Luxemburgo foi claro e mostrou falou da tensão que envolve o grupo no momento, que utilizará a base de acordo com as necessidades, e que irá trabalhar para tirar o Time da atual situação. Também falou dos avanços observados, como o CT, e sobre seu contrato sem salário.

Já Pássaro falou sobre Benítez, a grandeza do Club que o atraiu, as dificuldades financeiras, etc.

Dizem que o próximo a chegar será Raí, que deve deixar o São Paulo após o final do Brasileirão, e reeditará a dupla que comandou o futebol do time paulista nos últimos anos. Pode dar certo.

Mudanças no Dep. Médico

Foram 3 novos médicos contratados: Fred Manhãs, Gustavo Caldeira, e Flávio Cruz. Que eles tenham muito sucesso no Vasco, e que mantenham a saúde dos atletas em dia.

Sub-20 que devem subir

Gabriel Pec, Riquelme, Caio Lopes, João Pedro e Laranjeira. Os três devem ser integrados ao elenco principal e ficarem a disposição de Luxemburgo. Pec é o mais experiente dessa turma, porque esteve com o Time Principal por quase todo o ano de 2019, e já atuou em várias oportunidades. Mas precisa ganhar mais corpo, porque futebol já mostrou que tem.

Os outros 4 são mais verdes, mas também já mostraram bom futebol.

Boa sorte a todos eles.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário