segunda-feira, 6 de abril de 2020

Mateus Vital foi oferecido ao Vasco?

É, está rolando essa informação na net, mas não há confirmação sobre o assunto. De qualquer forma já tem muita gente criticando, atacando um possível retorno do cria da Colina, mas eu acho que seria uma boa aquisição.

Vital nunca foi um craque, mas pode ser um atleta muito útil no atual elenco Vascaíno. O cria tem boa chegada no ataque e apoia bem, com boa distribuição de jogo, mas também tem bom poder de recuperação, comprometimento tático, e ajuda bastante a fechar o meio. Ou seja, não é um meia altamente habilidoso, mas tem capacidade de trabalhar a bola, e fazer com que ela chegue em boas condições no ataque. Tudo isso vem junto com mais experiência.

A questão parece ser muito mais financeira e de condições contratuais, do que interesse de atleta e Vasco. Vejamos a veracidade e no que dá.

Maio com futebol?

É o que estão armando na FFERJ. A ideia é retomar o Estadual, nem que seja com os portões fechados, uma vez que já se tenha passado o ápice da epidemia no Brasil.

Temos prós e contras. Para começar não gosto de jogos sem torcida, porque parece treino. Também é necessário que tenhamos certeza de que todas as medidas para evitarmos riscos desnecessários sejam tomadas. Por último é preciso dar um tempo mínimo de tempo para que os clubes recuperem seus atletas.

Mas apesar disso precisamos ver as necessidades dos clubes também. As obrigações financeiras são muitas, diversas, e caras, mas com a paralisação das competições, as entradas de recursos se reduziram demais, e isso pode criar problemas muito sérios à maioria dos clubes brasileiros, então algo precisa ser feito.

Mas a saúde financeira dos clubes não pode se sobrepor às vidas e saúde de atletas, de outros profissionais ligados ao futebol, e suas famílias. Então, que não tomem decisões precipitadas, que tomem todos os cuidados e precauções possíveis, e que ajam com toda a responsabilidade e cuidados possíveis e necessários. Mas caso a situação não esteja em condições para retorno, que a decisão seja outra, e que consigam outras formas de resolver a situação.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário