quinta-feira, 12 de março de 2020

Vasco x Goiás

O Vascão fará seu jogo mais importante e difícil do ano até o momento. Não pela qualidade mesma do adversário, mas sobretudo pela mediocridade do futebol apresentado pelos Vascaínos até o momento, e pela crucial necessidade que o Vasco tem de avançar de fase na Copa do Brasil, não apenas pela questão técnica, mas muito também pela questão financeira, já que a premiação é fundamental para o Club pagar salários e impostos.

A verdade é que o Vasco já jogou 2 meses de trabalho fora esse ano. O 4-3-3 é um esquema interessante, desde que você tenha atletas capazes de executar esse esquema, e o Vasco não os tem. Então Abel precisa parar com as "certezas" táticas, e mudar esse esquema. Ao invés de despovoar o meio de campo, precisa povoar esse setor. Ao invés de embolar 4 atacantes com 5 defensores, precisa fazer a bola chegar de trás, em velocidade, em toques rápidos e envolventes.

Como fazer isso?

Antes de tudo escalando jogadores que consiga executar essa função, de com a bola abrir pela ponta auxiliando um lateral, e sem ela fechar o meio campo, com reconposição rápida, e com poder de marcação. Guarim deve atuar, o que dá um certo alívio, mas ele não é o único. Marrony tem vindo muito mal esse ano, e já merece um banco. Benitez é ótimo nome para substituir o atacante, já que, segundo as informações, executa muito bem a função definida acima. Com Vinícius mais avançado para os contra-ataques, e podendo flutuar e trocar de posição com Cano, como forma de confundir e dificultar a marcação, e com Guarim e Benitez chegando de trás com velocidade, esse Time pode ter grande evolução. Para mim Andrey e Juninho (Ramon) completariam o meio-campo. Na defesa entraria com Ricardo Graça no lugar de Werley. Certo, ele não é destro, mas ele é muito melhor que Werley, que se coloca mal, decide mal, e falha constantemente.

A partir daí nós começaríamos um trabalho sério, de acordo com o elenco que temos, e com as condições de jogo que podemos apresentar. Também teríamos alguma chance séria de enfrentar o Goiás, porque se voltarmos a aplicar o 4-2-4 como Abel tem feito com frequência este ano, então as chances serão muito, mas muito pequenas mesmo. Basta ver os sufocos que temos passado contra equipes muito inferiores a essa do Goiás.

Por último deveremos ter um São Januário cheio outra vez. Importantíssimo que a Torcida realmente compareça, que abrace este Time, e o leve nas costas. Se está difícil com ela, sem ela será quase impossível. Qualquer manifestação contrária, ou de crítica ao Time, esperem acabar o jogo.

O Vasco precisa de nós, e só nós podemos tirar o Vasco do buraco onde está.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário