domingo, 8 de dezembro de 2019

Vasco 1 x 1 Chapecoense: empate broxante

O Vasco empatou de forma broxante com a Chapecoense hoje no Maraca. Foi broxante como foram diversas outras situações no Campeonato, quando a Torcida se enchia de esperanças, se enchia de expectativas, e o Time acabava sempre por decepcionar. Hoje não foi diferente dessas outras tantas oportunidades, mas foi um pouco pior, porque se seguiu a uma festa fantástica antes da partida e da Torcida, a um comparecimento em massa ao estádio, a uma semana cheia de bons fluidos, de treino aberto, de o Time ter sido abraçado como não o foi em nenhum outro momento, e eles empatam com a rebaixada Chapecoense, em mais uma falha patética da defesa.

No jogo em si o Vasco foi levemente superior. Verdade que teve mais chances, e algumas foram muito boas, mas o time catarinense também incomodou, e o Vasco foi incapaz de se impor realmente, foi incapaz de aproveitar todo o espaço que o adversário deu, e foi incapaz de manter a concentração na reta final do jogo. O resultado foi um gol Vascaíno aos 38 min do segundo tempo, após um pênalti acontecido, mas só marcado após a consulta do VAR, que Pikachu bateu bem e com firmeza, e o Vasco tomar o empate aos 43 min, após uma falha ridícula da defesa, quando nenhum dos zagueiros marcou ninguém, e o atacante da Chapecoense sozinho dentro da área. Sidão não teve nenhuma culpa no lance.

No final do campeonato o Vascão ganhou a 12ª posição de presente, já que o Internacional venceu o Atlético MG com um gol no finalzinho. Os 49 pts acumulados pelo Vascão foram bem acima daquilo que os "profetas do apocalipse" preconizavam no início do Brasileirão, mas foram aquém daquilo que o Time deu a impressão que faria em várias oportunidades desse mesmo Campeonato. 

Cabe agora ao Vascão ir para as férias, à diretoria pagar jogadores e funcionários, e trabalhar para trabalhar esse elenco, dispensar aqueles que por diversas vezes deixaram a desejar durante o ano, manter aqueles que conseguiram entregar o que se esperava deles, e trazer atletas que cheguem para realmente elevar o nível técnico do Time.

Isso tudo porque é verdade que conseguimos um padrão tático muito bom, que o Time se entrega em campo, corre, se esforça, sua a camisa, mas tecnicamente o Time deixa muito a desejar, e justamente por causa dessa carência técnica da Equipe, o Vascão não chegou a uma vaga na Libertadores, a não terminar esse Brasileirão na parte de cima da tabela.

Após isso tudo o Blog do Vascão Eterno vai dar uma parada, porque quem já me acompanha a mais tempo sabe que não fico comentando toda e qualquer especulação que apareça na imprensa, reservando esse espaço apenas para contratações comprovadas, ou para especulações muito fortes. Então voltaremos a aparecer eventualmente, e no ritmo que a diretoria nos criar as oportunidades de fazermos.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário