segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Dois apartes

O primeiro é sobre a colocação na tabela dos times. O Flamengo provavelmente o time que ganhou o campeonato com o maior número de pontos (90 pts) com o formato atual de 20 clubes. Por outro lado o Cruzeiro foi o primeiro da zonda de rebaixamento com menos pontos da história (36 pts). O Ceará escapou da queda com apenas 39 pts, algo também inédito, e bem abaixo de qualquer outra edição da competição.

Isso mostra o abismo que a administração pode criar, porque nem é uma questão apenas de custo do futebol, porque o Cruzeiro tem uma folha de pagamentos muito alta, mas isso não impediu sua queda. Ou seja, a diferença foi a administração mesma, não o quanto se gastou.

Aparte 2

Com 49 pts o Vascão terminou a Competição muito abaixo do campeão, e esse abismo de 41 pts de diferença mostram claramente a distância que temos que ultrapassar para podermos disputar algo a mais.

O Vasco precisa de sua Torcida no início do Séc XXI, tal qual precisou dela no início do Séc. XX.

Mas no Século atual a Torcida é fundamental, mas não é suficiente. Precisaremos nos modernizar logo, e subir definitivamente de patamar. Cabe à diretoria comandar esse processo. Temos um longo caminho pela frente, e demos apenas os primeiros passos, ele será mais longo, ou mais curto, mais fácil, ou mais difícil, a depender da participação da Torcida, e das ações da diretoria.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário