quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Vascão vence a primeira

O Vascão está fazendo a final da Taça Rio contra o Flamengo, e venceu a primeira ontem por 2x0. A partida foi na Gávea, e agora o Vascão pode até perder a segunda por 1x0, que ainda assim será campeão. A segunda partida será disputada em São Januário no próximo dia 06/10. 

Essa base vem voando baixo, e mais que isso, cumpre seu papel a risca, e vem oferecendo muitas opções de bons atletas para o Time Principal.

Michel Lima regularizado

O Vascão regularizou Michel Lima, que já aparece no BID da CBF e tem condições de jogo para enfrentar o Corínthians. O atleta é meia, tem 22 anos e veio do Boavista. Legal, mas é mais um atleta que está muito próximo da idade limite normal para se firmar, ou seja, ou mostra a que veio agora, ou não terá muito mais o que fazer na carreira além de passear por clubes de pouca expressão, ou países que tenham futebol de 2ª ou 3ª linha.

Que ele acerte, até porque precisamos de um bom meia.

Ricardo Graça e Werley

Os dois zagueiros disputam a posição ao lado de Leandro Castan para a partida contra o Corínthians. Graça é melhor que Werley, mas forçaria deslocar Castan para o lado direito, o que prejudicaria o futebol do Capitão, Werley não é tão bom, mas manteria Castan do lado esquerdo.

Difícil decisão para Luxemburgo. Eu entraria com Ricardo Graça.

Não pode restringir associação

O Grande Benemérito Luis Fernandes sugere que nenhum poder tenha poderes para impedir novas associações. Ora, isso é muito simples de resolver, basta que se aumente para 2 anos e meio ou 3 anos a carência para que sócios estatutários votem, e para 4 anos para que sócios-torcedores votem (ainda acho que podem ser criadas categorias de ST com direito a voto.

Isso poderia aumentar a base eleitoral do Club, o que acabaria por tornar processos de "mensalão" estupidamente caros e inviáveis, a não ser que algum louco investisse muitos milhões numa eleição.

Imaginemos que aumentássemos para 25.000 a base de sócios com direito a voto. Para interferir decisivamente numa eleição o investimento teria que ser em algo de 5.000 sócios por pelo menos 2,5 anos. Se levarmos em conta que, em média, o custo de um sócio é de R$ 100 mensais, o custo para provocar um mensalão seria de pelo menos R$ 30 mil. Alguém vai meter toda essa grana para tentar administrar um clube semi-falido?

Campello solicita reunião no CB

A reunião é para apresentar o projeto para ampliação e renovação do Estádio Vasco da Gama, nosso conhecido e querido São Januário. A ideia é criar um fundo imobiliário, fechar o estádio com a construção da arquibancada do setor sul, e ampliar a capacidade para cerca de 41.500 torcedores. Duas torres também seriam construídas, e abrigariam museu, lojas, restaurantes, etc, e ainda mais 1.400 vagas de estacionamento.

Com as atuais taxas de ocupação do Estádio, São Jaunuário possibilitaria arrecadações muito maiores com bilheteria, vendas de produtos do Vasco, alimentação, e publicidade.

Mas também precisamos formar um Time mais condizente com um Estádio desse porte.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário