terça-feira, 17 de setembro de 2019

12º e Sulamericana

O Vascão terminou o primeiro turno na 12ª posição, e na última vaga para a Copa Sulamericana. Estamos também a 5 pts da Z4, devido a vitória do Fluminense, que decorreu em falha bisonha do goleiro Cássio. Agora é o Vascão não perder mais pts contra os adversários considerados mais fracos, e não importa se a partida for na casa do adversário. Tivéssemos vencido Fortaleza, Ceará, Avaí, e ao menos empatado com Bahia, Botafogo e Atlét. MG, e estaríamos disputando vaga na Libertadores.

Retiro o que disse, mas sem retirar

Eu disse que Fernando Miguel falhou nos últimos 3 gols que o Vasco havia tomado, e falhou também no gol da Chapecoense, mas depois do frango bisonho de Cássio eu tenho que rever um pouco meus conceitos. Esses 4 gols foram apenas pequeníssimos acidentes de percurso.

De último à Sulamericana

O progresso da equipe sob a batuta de Luxemburgo foi notável. O elenco segue apresentando nítidas carências, mas saiu da última posição para a 12ª, com direito a uma vaguinha na Copa Sulamericana, e de quebra a equipe consegue apresentar padrão tático e organização, que há muito não acontecia. Para coroar isso tudo ainda pinçou um garoto de 17 anos, que tirou da reserva do Sub-20, para torná-lo rapidamente o craque do Time, a revelação do Campeonato, e disparado o maior ativo do Club.

Com tudo isso o técnico Vascaíno vem sendo muito festejado, e já demonstrou interesse em continuar, no que é fortemente apoiado pela torcida. O problema é que a Diretoria Vascaína vai ter que dar respaldo e um Time melhor, porque ele vai querer isso, e nós também.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário