quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Vasco começa a definir reforços

O Vascão começou ontem a definir os reforços para a próxima temporada, e óbvio, isso tem que começar pela definição das posições mais carente. O lateral direito é uma unanimidade e uma urgência, mas eu colocaria que ao menos um meia de ligação e um meia atacante são necessários à equipe. Volantes já os temos, e ainda que tenhamos espaço no elenco para a chegada de um volante, ele precisa vir para ser titular, e não para compor elenco, por isso mesmo não acho a posição prioritária. Já as outras 3 que citei são sim prioritárias.

Martin Silva chateado

O goleiro, que tanto já fez pelo Vascão, está chateado com a diretoria e o Club, já que se sente desprestigiado e até mesmo "traído" com o que tem acontecido nos últimos tempos, principalmente desde a falha contra o Grêmio. Martin tem a impressão de que está sendo fritado e que já não faz mais parte dos planos do Club.

Sobre esse tema duas coisas devem ser esclarecidas. Primeiro que o Club tem o direito de deixar de ter interesse na permanência do goleiro, é direito de qualquer clube.

A segunda coisa é que seja qual for a intenção do Club, os direitos de Martin devem ser plenamente reservados, não apenas pelo bom profissional que é e sempre foi, como também porque sempre demonstrou dedicação ao Gigante acima de suas obrigações profissionais.

Com isso dito, eu espero que Martin permaneça no Vascão, mas caso saia, que tenha em mente que a grande maioria da Torcida agradece aos anos de dedicação e aos excelentes serviços prestados. Martin Silva entrou para a história do Club, e de forma muito positiva.

O Vascão precisa se valorizar mais

Apesar de estar em franca crise nos úlitmos 18 anos (com raros anos de exceção) o Vascão segue dando grandes audiências na TV, tanto aberta, quanto fechada, e isso precisa se refletir nas receitas que recebe daquela que transmite seus jogos. Basta ver a diferença acachapante que colocou em relação ao São Paulo, com a diferença que o time paulista brigava por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, enquanto o Vascão brigava para permanecer na Série A. As lutas de ambas as equipes mostram claramente as diferenças de momentos, e as diferenças de audiência mostram claramente as diferenças de tamanho de torcida efetiva, e principalmente, mobilizada. A do Vasco é muito maior.

Valorize-se Vascão.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário