segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Comemorar, Alivio, ou Reclamar?

O Vasco garantiu sua permanência na Série A do Brasileirão ontem, após um melancólico e desesperado empate com o Ceará. A partida teve um final com ares de dramaticidade, com Chapecoense e Sport vencendo seus jogos, e o Cruzmaltino não podendo mais levar nenhum gol.

As reações da torcida têm sido díspares, mas tenho visto majoritariamente as 3 reações do título dessa postagem.

De minha parte é uma mistura de alívio com uma imensa vontade de reclamar. Alívio porque a permanência na Série A era fundamental para qualquer projeto de recuperação administrativo-financeira, e vontade de reclamar pela pífia campanha que o Club realizou esse ano, mas isso fica adiado porque compreendo todas as limitações e dificuldades enfrentadas nesse primeiro ano de gestão, mas não há desculpas aceitáveis para outra temporada abaixo da crítica. E a falta de grana não justifica erros e desmandos em áreas de apoio ao futebol, como no Departamento Médico e na Preparação Física, para ficarmos em dois exemplos.

Mas nem todos têm a mesma reação, então se você quiser reclamar, comemorar ou misturar todas essas reações fique a vontade, mas tenha em mente que ou o Vasco volta a disputar títulos entre os grandes, ou irá minguar e cair inevitavelmente para o nível dos clubes médios do país. Isso dos últimos 18 anos não é Vasco, é apenas um arremedo, uma sombra de sua história e grandeza.

Que tenhamos realmente um período de recuperação a partir de agora.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário