segunda-feira, 5 de março de 2018

Jogo estranho, com gols esquisitos

O Vascão venceu novamente nos acréscimos, apertado, num jogo cheio de alternativas, de viradas e de jogadas absolutamente estranhas, com gols esquisitíssimos. Como bem disse o comentarista do Premier, jogadas e gols dignos de uma pelada, mas ao menos uma pelada animada, com 7 gols e duas viradas. De quebra o Vascão assumiu a liderança do grupo, e se posicionou bem para conquistar as classificações às semifinais.

Na primeira etapa o Vascão partiu pra cima e o Boavista tentava segurar o placar. O Vasco criou algumas jogadas, mas nada de mais agudo, até que Vagner enfiou uma bola para Pikachu, o zagueiro e o goleiro adversários se atrapalharam e a bola passou por eles, e entraria, mas Pikachu foi lá e garantiu mais um gol na temporada. Mas o Cruzmaltino não teve tempo de comemorar, porque uma coisa dificílima de acontecer, aconteceu. Martin Silva foi de forma distraída numa bola facílima, e tomou um frango dos maiores que já vi. Depois disso o Vasco voltou a criar, mas o Boavista também criou. E no final do primeiro tempo o Boavista virou, em falha da defesa. Três gols estranhos.

No segundo tempo o Vasco foi pra cima, e o Boavista voltou a só se defender. O Vasco rondava a área, mas não conseguia criar, e começou a tentar chutes de fora, alguns perigosos, mas sem efeito prático. Zé Ricardo tirou um apagado Paulinho e Wellington, para as entradas de Rildo e Riascos. O Vasco passou a chegar mais perto do gol, mas ainda não era suficiente. Evander não estava mal, mas deixou o campo para a entrada de Thiago Gallardo e ele empatou. Um cruzamento errado de Rildo, a bola toca no travessão e engana a marcação, sobrando para Gallardo livre, ele encheu o pé para empatar.

Mas mais uma vez o Vasco não pode comemorar, porque na sequencia o Boavista empatou em chute de fora da área. O Gigante não aceitou o resultado, e partiu para cima sufocando o time de Bacaxá. Numa bola levantada na área, Riascos ajeitou de cabeça e em falha da defesa ela sobrou para Vagner sozinho, que encheu o pé e empatou de novo. O Vascão partiu para o abafa total, e em mais uma jogada estranha, a bola sobrou para Erazo virar o jogo e definir o placar. 4 x 3 para o Vascão, liderança do grupo no critério de gols marcados, e se aproximou da área de classificação às finais do Estadual.

Mas o Vasco mais uma vez jogou mal, só conquistou a vitória nos acréscimos, e a zaga voltou a se apresentar muito, mas muito mal. Não adianta colocar jogadores altos que não tenham tempo de bola, que sejam lentos, marquem a bola e não os adversários, e que sejam muito limitados tecnicamente. Se a torcida reclamava de Paulão ser ruim, Erazo é muito pior que ele. Ricardo está fazendo falta nessa zaga, mesmo não tendo altura, é muito mais técnico que os dois atuais titulares.

No ataque é o de sempre, Rios é fraco, mas esforçado, Riascos é um peladeiro, também esforçado. Para a Libertadores terá que jogar muito mais do que isso.

Saudações Vascaínas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário