sábado, 8 de julho de 2017

Derrota com sabor de desastre

O Vasco perdeu o jogo em São Januário, e provavelmente perderá muitos mandos de campo, o que sugnifica perder uma arma importantíssima na luta pelos seus objetivos nesse campeonato.

O jogo em si foi ruim. Ciente da fragilidade de sua equipe, Milton Mendes armou o Vasco atrás, esperando por uma bola para tentar definir o jogo. E conseguiu isso até os 18 min do segundo tempo, quando a melhor técnica do adversário rompeu o bloqueio Vascaíno, e o gol da partida foi marcado.

Com o revés no placar o Vascão foi para a frante, na busca pelo empate. Chance realmente teve uma, enquanto o Flamengo perdeu duas ou três boas oportunidades em contra-ataques.

Sobre o jogo, ainda há que se ressaltar o pênalti escandaloso contra o Flamengo, que o juiz resolveu ignorar. 

Mas nada do que possa ter ocorrido em campo justifica o que ocorreu fora dele. Terminada a partida alguns torcedores passaram a jogar tudo o que podiam em campo, e a tentar acertar atletas adversários, inclusive com morteiros.

O resultado dessa insanidade é que o Vasco pode passar os próximos 20 jogos do campeonato longe de São Januário, o que é uma perda considerável, para um time que praticamente só pontuou jogando em seus domínios.

O estádio não tem culpa, quem faz isso é torcida, e ela (os que coneteram o vandalismo) que deveria ser penalizada, não o Club. 

As palavras de Eurico Miranda após a partida foram de patetice só, e a unica coisa aproveitável que disse, foi que esses vândalos não são torcedores, mas marginais disfarçados de torcedores. O resto foi um monte de besteiras, tentando por a culpa na polícia, na oposição, e negando fatos que ocorreram.

Mas enfim, vejamos o que acontece daqui pra frente.

O próximo jogo agora é contra o Vitória em Salvador, e depois o Santos, em local totalmente indefinido.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário