sábado, 11 de junho de 2016

Em momento bom do Club, Vascão luta pela liderança

O Vascão já conquistou a marca de 34 jogos de invencibilidade, é o líder da Série B do Brasileirão, venceu as duas últimas partidas, tem o melhor ataque, a melhor defesa, e ontem foi campeão da Copa Ouro de basquete, o que valeu ao Gigante uma vaga na NBB do próximo ano. Então parabéns aos atletas que conquistaram esse acesso-título, e que possamos montar um belo time de basquete para honrar nossas tradições na elite nacional desse esporte.

Quanto ao futebol voltaremos a campo hoje, buscando o 35º jogo invicto, e disparar na liderança da competição. Estamos no momento 2 pts à frente do segundo colocado (bahia), e 6 pts à frente do quinto colocado. Dependendo dos resultados de amanhã, podemos terminar essa rodada 5 pts na frente do segundo colocado, e 9 pts na frente do quinto colocado. Uma diferença muito confortável para a oitava rodada. Para isso precisamos vencer o atlet. GO, e torcer por mais um ou dois resultados favoráveis. Nada impossível.

Mas não pensemos que o jogo será fácil. O atlet GO perdeu a vice-liderança hoje, mas por ter um jogo a menos que o bahia, vem fazendo um campeonato bastante sólido até o momento, e disputou  a liderança com o Vascão ponto a ponto até a sexta rodada, quando finalmente abrimos uma pequena vantagem frente a esse adversário.

Nosso adversário também tem sido outra pedra no sapato nos últimos anos. Se é verdade que não nos incomodou na última vez em que nos enfrentamos na Série A, isso não se aplica às vezes em que nos encontramos na B, quando os goianos fizeram jogos duros e venderam caro alguns pontos.

O Vascão por sua vez não terá em campo sua grande estrela. Nenê tomou o terceiro amarelo contra o joinville (de forma muito estranha), e estará fora da partida. Para seu lugar o técnico Jorginho deverá escalar Pikachu. Em compensação Jorginho terá o meio campo considerado titular nesse momento (Nenê não joga exatamente no meio, mas como um meia-atacante, fazendo a famosa figura do 1), e terá entre Thales e Leandrão como opções para o comando do ataque. Madson também deverá voltar de contusão. Por enquanto a provável escalação está abaixo:

Jordi, Madson, Luan, Rodrigo e Júlio Cesar; Diguinho, William, Andrezinho e Pikachu; Jorge Henrique e Leandrão.

Será interessante ver como a equipe irá se comportar sem a presença de Nenê, e também as opções táticas que Jorginho apresentará, já que Pikachu não tem nem de longe as mesmas características de Nenê. 

Mais uma vez espero um bom jogo, primeiro porque o adversário não é tão fraco quanto pode parecer num primeiro momento, segundo porque mesmo sem Nenê, o Vascão mandará a campo uma equipe totalmente capaz de apresentar um bom futebol e conquistar mais uma vitória.

O jogo será em Vitória-ES às 16:30, e terá transmissão para todo o Brasil pela Rede TV e TV Brasil, menos Goiás.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário