sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Voltamos a vencer, mas não chegamos a convencer




O Vascão venceu o macaé por 3x0, num jogo que teve dois momentos bastante distintos, e o blogueiro acertou o placar. O problema é que, no primeiro dos momentos, o Vascão voltou a apresentar problemas sérios.

Como havíamos dito, a volta de Guiñazu deu mais solidez a zaga Vascaína. Mesmo assim o macaé dominou o jogo nos primeiros 30 min, chegando várias vezes em condições de arremate, e obrigando Martín Silva a fazer pelo menos 3 boas defesas. O Vascão, nesse período, do jogo reeditava os piores momentos das três primeiras partidas da temporada, dava espaços e tinha dificuldades de chegar ao gol adversário.

Até que por volta dos 30 min Bernardo cobrou uma falta, que parecia ter jogado a bola com a mão. Num chute perfeito, a bola toca no travessão, próximo ao ângulo do gol de Ricardo Berna ,e entra. 

1x0 no placar e a história do jogo completamente alterada, porque a partir desse momento a coisa se inverteu. O macaé que mandava no jogo se perdeu, o Vascão passou a dominar as ações, a criar, e 8 min depois ampliou com Montoya, num belo chute da entrada da área.

No segundo tempo o macaé voltou disposto a reagir e partiu para cima do Vascão, mas o Gigante estava bem postado e os visitantes pouco incomodaram o gol de Martin Silva. Por outro lado o Vascão criou duas ou três boas oportunidades em contra-ataques, o que fez com que na segunda etapa os Cruzmaltinos fossem superiores a seu adversário. Para coroar essa melhora, Rodrigo cobrou falta quase da mesma forma que Bernardo fizera no primeiro tempo e deu números finais à partida. 

3x0 Vascão acabou sendo merecido pela sensível melhora da equipe após o primeiro gol, e por ter sabido aproveitas as chances, mas o time precisa se compactar um pouco mais, e ter mais calma enquanto o placar ainda não lhe é favorável, mas certamente foi a melhor apresentação no Estadual.

Também tivemos uma grata surpresa. Nei não foi perfeito, mas talvez tenha feito a melhor apresentação com o Manto Cruzmaltino. Melhorou a marcação na LD, e foi muito superior a Madson no apoio, criando ao menos 2 ou 3 boas situações de gol, através de lançamentos e cruzamentos. Thales também melhorou o posicionamento do ataque, pois Raphael Silva parece estar um pouco perdido tendo que exercer a função de homem de área.

Carnaval começa, Vascão para e o Blog do Vascão Eterno também. Tentaremos postar o Link do A Voz do Vascaíno do próximo domingo, e só voltaremos para o jogo da próxima quarta-feira, quando o Gigante tentará provar que a melhora não foi casual.

Bom Carnaval a Todos(as) e Saudações Vascaínas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário