quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Na volta do Carnaval Vascão enfrenta Barra Mansa na busca de padrão de jogo



O Vascão enfrenta o barra mansa hoje a noite em São Januário, às 10:00 hs, com TV aberta e na busca de mais uma vitória e de melhorar seu padrão de jogo antes do clássico com o fluminense. Dizemos isso porque o time está oscilando muito, e será difícil alcançar objetivos mais altos 


.Antes que alguém venha dar uma de botafoguense e choramingar que o blogueiro não está satisfeito com o time, vamos esclarecer que, embora a campanha em pontos não seja ruim até o momento, as apresentações da equipe até agora não passaram confiança. Na pré-temporada foram duas derrotas, e o segundo tempo do jogo contra o são paulo não foi desastroso porque os paulistas tiraram o pé depois do segundo gol, o primeiro tempo foi equilibrado. Não vi o jogo contra o flamengo, mas não entendo que um time tenha sido superior, e seu goleiro seja apontado como o melhor jogador em campo (foi a análise de todos os comentaristas que ouvi). No Estadual já foram 4 jogos (3 vitórias e um empate). Boa apresentação no ataque, mas deixando muitos espaços atrás contra a cabofriense, um jogo ruim contra o madureira, pior contra o tigres, e contra o macaé foi ruim até o gol de falta de Bernardo, quando então o Vascão passou a mandar no jogo e acabou por merecer a vitória.

Claro que a oscilação é normal nas equipes, mas no caso dessa equipe Vascaína, ela tem sido excessiva e, em jogos mais difíceis, ela poderá ser fatal. No campeonato brasileiro então nem se fala.

E mesmo com toda a oscilação que temos assistido, a defesa do Vascão é a menos vazada do campeonato. A volta de Guiña e a manutenção de Serginho na equipe, já ajudaram a dar um pouco mais de solidez à defesa. Mesmo assim é importante compactarmos um pouco mais a equipe, diminuindo os espaços entre suas linha. Para isso é importante que alguns atletas participem mais do jogo, entre eles Bernardo, que mesmo sendo o artilheiro da equipe, não participa na marcação e tem se mostrado excessivamente lento, ele pode melhorar ambos os quesitos. Também deveremos ter a estréia de Anderson Salles e a efetivação de Thales no ataque. Eu trocaria também Christiano por Lorran, mas eu não sou o técnico.

Assim o time deve entrar com Martín Silva, Nei, Luan, Anderson Salles e Christiano; Guiñazu, Serginho, Montoya, Marcinho e Bernardo; Thales.

Que a quarta vitória no Estadual venha, e que a equipe comece a encontrar um padrão de jogo melhor.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário