domingo, 4 de janeiro de 2015

Blog do Vascão Eterno dá um rápido pitaco na estréia do sub-20

Diferente do comentarista do Sportv, este blogueiro não vai analisar as chances dessa equipe sub-20 do Vascão vir a ser campeã da Copa São Paulo de Juniores. Jogadores e equipes dessa faixa etária tendem a oscilar muito e, não raro, vemos arrancadas que levam a títulos, até porque os sub-20 costumam disputar torneios mata-mata, e nesses torneios nem sempre vence o melhor.

Também não vamos dizer que a equipe Vascaína ficou devendo futebol em sua estreia, com fez o comentarista do Sportv. É certo que a equipe não apresentou um futebol de gala, mas ela se apresentou bem sim. No primeiro tempo, até uns 20 min de jogo, sentiu a pressão estreia, e talvez até da tentativa de intimidação do adversário, que distribuiu socos e pontapés desnecessários. Mas após isso o Vascão adiantou a marcação, mostrou que não é saco de pancada e dominou o jogo. Criou mais e abriu o placar merecidamente.

No segundo tempo a toada foi a mesma. Após o segundo gol o Time da Colina seguiu pressionando e criou várias oportunidades, esbarrando muitas vezes no bom goleiro adversário. Na defesa se comportou bem, e praticamente não deu chances ao time mineiro durante todo o jogo. Se o Vascão tivesse feito mais dois gols o comentarista do Sportv teria dito que tinha sido uma estreia de gala e que era candidato ao título.

Mas título não é o mais importante nessa fase da carreira. Na verdade assisti ao jogo por dois motivos. O primeiro para ver o Manto novamente em campo, e o segundo para observar alguns atletas. Renato Kaiser é bastante promissor, mas tem potencial. Bruno Cosendey fez ótima partida enquanto esteve em campo, e provavelmente será levado ao profissional ainda esse ano, o mesmo podemos dizer de Matheus Santana. O goleiro Gabriel mostrou duas boas qualidades, a estatura e o posicionamento, mas precisaria ser mais exigido para darmos um juízo sobre o atleta, mas é outro que parece bastante promissor. Quanto aos atletas sub-17 ainda precisam de mais desenvoltura, mas mostraram boa técnica.

E naquilo que a categoria sub-20 mais deve contribuir com o Club, esse time do Vascão parece estar bem servido, que são valores para serem lapidados e futuramente virem a servir no elenco profissional.

Título é bom, mas secundário nessa fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário