sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Blog do Vascão Eterno e as declarações de Felipe Maestro

Na maioria dos jogos o Vascão acaba assim...

O ídolo Vascaíno, Felipe Maestro, participou do programa Expediente Futebol do Fox Sport e deu algumas declarações interessantes. Falou sobre a fracassada negociação para retornar ao Vascão como auxiliar técnico de Papai Joel (bloqueada pelo próprio Joel Santana), a intenção de voltar a trabalhar com futebol, sobre a possibilidade de voltar aos campos e sobre sua vida fora deles.

Na questão do convite feito pelo Vascão para auxiliar Joel, Felipe foi diplomático e disse entender e aceitar a posição do treinador, que tem sua equipe de trabalho. Mesmo assim Felipe acredita que será um bom treinador e não me admiraria que viesse a integrar o quadro técnico do Vascão no próximo ano, como auxiliar técnico.

Afirmou aquilo que já vimos dizendo há tempos: o nível técnico do futebol brasileiro está baixo. Os atletas que atuam fora do país não são lá essas coisas, os que atuam aqui são piores, e poucos se salvam. Dessa forma não admira os bons desempenhos de várias equipes que atuam nas Séries B e C do Brasileirão, e que avançaram bastante na Copa do Brasil. Algumas chegaram mesmo a despachar algumas das equipes mais festejadas da Série A com relativa facilidade, casos de ceará com o inter (POA) e o américa RN com o fluminense em pleno Maraca e com direito a goleada. Por esse nível técnico baixo é que acreditamos que o Maestro poderia ter sido muito útil ao Vascão nesta temporada, principalmente entrando no segundo tempo dos jogos.

Mas também se esquivou de forma elegante de uma pergunta, embora não tenha deixado de colocar de forma sutil o mau momento da equipe Vascaína. Perguntado se o Vascão tinha a obrigação de ser campeão da Série B o só de subir, Felipe disse que não acredita que o Gigante conquiste o título, primeiro por faltarem poucas rodadas, e segundo porque a ponte preta já abriu 6 pts de vantagem. Bem, a rodada deste sábado dirá se podemos ou não sermos campeões. Uma vitória no confronto direto contra a ponte preta nos coloca de novo na briga pelo título, um empate torna isso difícil e uma derrota praticamente elimina qualquer chance dessa equipe de ser campeã. De quebra chamou essa equipe de limitada.

Isso também já dissemos aqui no Blog do Vascão Eterno. A diferença é que afirmamos sempre que Vascão jogando a Série B como único grande nacional tem obrigação de subir com título. mas esse grupo apresenta enormes dificuldades para isso. Inclusive pelas declarações de parte do elenco, essa obrigação não existe, o que conflita com a parte que quer o título. Talvez por isso as declarações truncadas após a derrota contra o américa RN.

E voltamos a bater nas mesmas teclas que batemos há tempos. A primeira é que o Vascão deverá subir, mesmo que não seja o campeão da B. E a segunda é preocupante, porque talvez boa parte das dificuldades enfrentadas por essa equipe venham de uma preparação física deficiente, e por falta de trabalho, já que é nítido e notório que semanas sem compromissos têm sido usadas em folgas de atletas e treinamentos em meio período, como se a equipe voasse em campo só com isso.

A próxima diretoria tem que rever muita coisa, inclusive a carga de trabalho e desempenho físico da equipe, já que esse problema não é novo e se apresenta já há algum tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário