quinta-feira, 15 de maio de 2014

Blog do Vascão Eterno e os preparativos para o jogo contra o náutico

O Vascão jogará contra o náutico no próximo sábado, 17/05/2014, às 16:20 hs, e enquanto o dia do jogo não chega, comentamos o que de mais importante vem acontecendo na Colina.

CT de Itaguaí e Reginaldo

Pedrinho Vicençote, ex-lateral esquerdo do Vascão, e dono do terreno onde funciona o CT das categorias de base do Vascão, e empresário de Reginaldo e Dakson, comentou sobre as renovações dos contratos do CT e de Reginaldo. Sobre o CT a coisa estaria encaminhada, faltando apenas alguns detalhes, já que existem dívidas do contrato atual, que ainda não foram sanadas. Sobre Reginaldo Pedrinho diz não saber qual a intenção da diretoria, mas espera que o vínculo seja renovado. Ainda garantiu que uma negociação não iria interferir na outra. Aqui no Blog do Vascão Eterno nós esperamos sinceramente que isso seja realidade, e que o contrato do CT possa ser renovado em bases justas e que Reginaldo arranje outro time para jogar, porque ele não tem condições de ser jogador do Vascão, nem na reserva.

Vascão emprestou Barbio e Bernardo. Outros dois estariam na lista

Além de Barbio e Bernardo, o Vascão também já liberou Rodolfo, que não teve seu contrato renovado, e tenta emprestar Rafael Vaz e possivelmente Montoya. Vaz tem muitas deficiências, e isso já era nítido quando chegou ao Vascão ano passado, mas a liberação Montoya não passa de um processo de fritura do garoto. Não dá para entender o porquê disso, mas o fato é que ele teve apenas 3 oportunidades de jogar em sua real posição, e em 2 foi muito bem. Todas as outras vezes em que entrou em campo, esteve deslocado pela direita, onde apenas provou que não sabe jogar por ali, e onde foi fritado. Por que isso?

Mas além dos nomes acima, o Vascão ainda tem que se livrar de Renato Silva, Nei, Sandro Silva e Michel Alves. Até porque esses têm salários altos e não dão retorno nem próximo do esperado.

Martín Silva jogará a Copa

Convocado para defender a seleção uruguaia na Copa do Mundo que se aproxima, o goleiro Cruzmaltino comentou o fato de que está feliz no Vascão, não encontrou dificuldades em se adaptar, e que ficou emocionado com o carinho da Nação Cruzmaltina. E o sentimento é reciproco Martín. A Nação Vascaína te abraça e te deseja muita sorte nessa Copa do Mundo.

Lesionados voltam a treinar com elenco

Pedro Ken, Rodrigo e Edmílson voltam a treinar com o elenco e com bola, e podem ser opções para o jogo contra o náutico no sábado. Quem ainda preocupa é Rodrigo, que poderá precisar de um pouco mais de tempo para se recuperar. Guiñazu também, já que uma fratura é ainda mais grave que as lesões musculares de seus companheiros, e só deve voltar ao Time depois da Copa. Henrique e Lorran também se recuperam, mas não devem ser opções para Adilson no próximo jogo. E que essa inhaca acabe, porque chega de tanta contusão. Nenhum dos lesionados é jogador fora-de-série, mas são todos bons atletas, aplicados e experientes. Têm feito muita falta ao Time nesse início de Série B e Copa do Brasil.

Na onda das trapalhadas de Carlos Roberto e sua trupe

Antes de tudo gostaríamos de deixar claro que esse comentário nada tem contra os manauaras, que receberam o Vascão muito bem no primeiro jogo, e mereciam ver o Time com o que ele tem de melhor em campo.

Não bastasse o ridículo contrato feito para que o Vascão jogasse o primeiro jogo da Copa do Brasil em Manaus, agora os caras marcam o jogo contra o sampaio correia para o mesmo estádio, mas sem combinar com os administradores do mesmo. Resultado disso é que o local está em obras e não poderá receber o jogo, e faltando 1 semana para o confronto, e ninguém sabe onde ele ocorrerá. Isso sem contar a excursão para os EUA durante a paralisação da Copa do Mundo, que segundo alguns foi para que o genro do presidente recebesse pelas estadias no Brasil (essa denúncia tem que ser devidamente apurada, inclusive criminalmente). É incompetência demais, para dizer o mínimo.

Vascão  comemora aniversário do TRI

Em 15 de maio de 1994, o Vascão derrotou o fluminense por 2 x 0, com dois gols de Jardel, e conquistava seu segundo tricampeonato, o primeiro jogando exclusivamente na elite do futebol carioca. Precisamos retomar o caminho das vitórias e das glórias. Para isso precisamos de novos ares, de novas ideias, e ideais. Vascão é Eterno, mas precisa urgentemente se livrar de vários ranços que persistem na Colina.

Fernando Horta deve ser candidato

O presidente da Unidos da Tijuca ainda espera pela definição da data das eleições, e da investigação sobre o “mensalão Vascaíno”, para lançar seu nome à presidência do Club. Mas apenas essa possibilidade já movimentou o apoio de uma série de Vascaínos Ilustres, que apoiam abertamente a candidatura de Horta. Entre eles destacamos Pedro Valente, Hércules Figueiredo e Edmundo (ex-jogador). O nome de Horta é tido como o mais forte para combater o caudilho Vascaíno Eurico Miranda, e também poderia trazer apoio de alguns candidatos, que abririam mão de suas candidaturas para apoiar o atual Campeão do Carnaval Carioca.

Novas e boas ideias, competência, coragem, boas relações sem subserviência, inteligência, novos ares, modernidade. É disso que o Vascão precisa, é isso que Horta pode trazer, ainda mais aglutinando outras correntes do Club, ora dispersas em chapas com poucas chances de ganhar. Seria um ótimo casamento com a chapa É Vasco.

E quando a desorganização é grande, tudo acontece

É tanta desorganização, tanta falta de controle, que agora aparece até um trambiqueiro se fazendo passar por empresário e jogador do Vascão. Ok, concordo. Tal fato poderia ter acontecido com qualquer administração, mesmo que ela fosse séria e organizada, mas cá entre nós, com a bagunça que se instalou na Colina, fica bem mais fácil para qualquer um criar uma situação dessas, ou vocês acham que não?


SAUDAÇÕES VASCAÍNAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário