quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Vascão Tropeça Contra a Lusa

Marcelo Sadio/vasco.com.br
O blogueiro não viu o jogo. Compromissos impediram, mas vimos resenha, os gols, e podemos tirar uma conclusão óbvia: a zaga, leia-se sistema defensivo, continua fraquíssima. Os dois gols saíram em erros de marcação, em que os jogadores da Portuguesa entraram sozinhos, sem ninguém nem para tentar atrapalhar o arremate.

Goleiro para resolver isso só se estiver naqueles períodos iluminados, em que não entra nada, mesmo que ele já tenha sido batido. O Diogo Silva não é uma muralha, mas também não é tão ruim, e tem futuro, mas com certeza não está numa dessas fases iluminadas.

Então a gente conclui o que já se sabe, e é que o Vasco marca mal. Não é a toa que, junto com o Náutico, é a defesa mais vasada do campeonato. São nada mais, nada menos, que 34 gols tomados em 20 jogos.
Estamos comparando a defesa do Vasco com a do time praticamente rebaixado no meio do campeonato, que faz a pior campanha de todos os tempos dos campeonatos por pontos corridos. Não fosse o ataque que está razoável, e seríamos nós disputando a lanterna com o Timbu. Tivéssemos uma defesa um pouco melhor, e estaríamos disputando vaga no G4.

Mas mesmo nosso ataque já não marca há 2 jogos. E isso não vem de agora. No campeonato Carioca a situação não foi muito diferente. A colocação da equipe na Taça Rio foi ridícula.

No final da partida as declarações de sempre, “lamentamos as falhas”, “vamos trabalhar para corrigir”, e o técnico Dorival Júnior disse que futebol é assim mesmo. E ele tem razão, futebol é assim mesmo, quem faz mais gols vence o jogo. É assim em todos os lugares do mundo, e continuará sendo. Como o Vascão tem mostrado uma impressionante incapacidade de evitar que os adversários façam seus golzinhos, a situação é essa aí.

Resta a esperança de que a equipe conta com muitos jovens valores, promessas que em futuro próximo podem dar muitas alegrias à Nação Vascaína, com títulos e grandes jogadas, mas por enquanto a situação é essa, e nos resta torcer por dias melhores, e oxalá comecem já no próximo domingo contra o São Paulo em São Januário.

E esperamos uma vitória. O São Paulo não está apenas mal das pernas, está desmotivado, desnorteado. Que não seja o Vascão a mostrar aos paulistas os rumos para sair da situação em que se encontram. Vamos mostrar que somos gigantes e vamos retomar as vitórias, vamos nos afastar de vez da ZR e tentar ao menos uma vaga na Libertadores.


O time tem potencial para isso. Já mostrou, resta provar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário