quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Como será o futuro se o Vascão cair?

Artigo da Gazeta Digital

O post de logo após o jogo de ontem foi de pura indignação deste blogueiro. Também pudera, após 3 jogos contra adversários diretos na tabela, com a chance de ter subido rapidamente e estar disputando posições até no G4, nos encontramos agora na ZD, lutando de forma risível para não termos que disputar outra segunda divisão.

Se o interesse da diretoria é acabar com o time, transformar o clube em puramente social, está no caminho certo. Mas não vão conseguir isso, porque os milhões de vascaínos do país não vão permitir que acabem com o Gigante, que o transformem em um coadjuvante que não deve ser levado a sério.

A crise que definitivamente se instalou na Colina não é à toa. Ela vem se desenhando desde o início do campeonato, ou melhor, desde o início do ano, quando uma série de contratações equivocadas fez com que Gigante apresentasse uma campanha ridícula no fraquíssimo campeonato Carioca.

Mas os erros continuaram. Formou-se um time de 2ª divisão para disputar a 1ª, e não satisfeitos, formou-se outro time de segunda divisão devido aos resultados risíveis do primeiro time. O Vasco já tentou isso outras vezes e não deu certo. Quantidade não vai jamais se sobrepor à qualidade.

E a desculpa dos salários atrasados é idiota. Se esse problema está afetando tanto à equipe, basta lembrar o que ocorreu com o time rebaixado de 2008. Daquele elenco apenas Alex Teixeira tem uma carreira razoavelmente bem sucedida. Os outros todos estão em total ostracismo, e alguns chegaram mesmo a ser dispensados, a terem contratações não concretizadas, devido ao fato de terem sido rebaixados pelo Gigante. O resultado do rebaixamento por um clube Gigante como o Vasco é muito mais danoso às suas carreiras do que um salário atrasado.

Juninho provavelmente se aposenta no final do ano e, assim como Edmundo, continuará sendo ídolo da nação cruzmaltina, mas a carreira dos outros se coloca fatalmente em cheque. E muitos estão apenas dando os primeiros passos no mundo do futebol. Depende deles se esses passos serão grandiosos ou medíocres.

Dinamite foi um grande ídolo em campo, mas sua passagem pela presidência do Clube foi desastrosa. Que faça de tudo para não cair de novo, porque na primeira vez coube a desculpa de ter pego um elenco fraco e o Clube falido. Seis anos depois essa desculpa não cabe mais, e arrisca a ficar para a história como o presidente que rebaixou o Vascão por duas vezes.

Ainda há tempo de reverter essa situação. Mas isso tem que começar logo, e o próximo jogo é contra o Atlético MG no Horto. Esse time vai ter condições de ganhar lá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário