sábado, 17 de setembro de 2022

Vasco 4 x 1 Náutico

O Vasco goleou o Náutico ontem no São Januário. O placar de 4x1 não foi exageradamente elástico, não foi mentiroso, mas erra quem pensa que esse placar foi conquistado com facilidade. Na verdade esse placar foi conquistado com muito luta, e devido a melhor qualidade técnica do Time Vascaíno, além da força impressionante da Torcida Vascaína, o maior diferencial dessa Equipe no campeonato. Sim, e se esse Time subir, ao menos 50% desse crédito precisa ser dado à Torcida, o grande craque desse Time.

E o jogo teve a seguinte toada, o Vasco fez 2x0 no primeiro tempo num pênalti bem batido por Raniel, e um golaço de Eguinaldo. No segundo tempo o Vasco fez 3x0 com um gol de sorte de Andrey, sofreu um gol em mais uma falha da defesa, mas fechou o placar com mais um golaço, dessa vez de Figueiredo.

Mas como eu disse, o jogo não foi uma facilidade. Até o primeiro gol o jogo era muito parelho. O Vasco teve boas oportunidades, mas o Náutico também as teve, e desde o início Thiago teve que trabalhar. E algumas oportunidades do Náutico foram muito boas, além de, até o primeiro gol, os pernambucanos estarem levemente melhores em campo que o Cruzmaltino.

Só que, como eu disse, o placar não foi exagerado. E não foi porque após o primeiro gol o Vasco começou a mandar no jogo. Finalmente uma saída de bola rápida, Eguinaldo muito bem pela esquerda, e Marlon bem pela direita, com as chegadas de Nenê e Andrey pelo meio, e uma aproximação maior com Raniel, que fez com que este também melhorasse seu rendimento.

Na defesa melhoramos um pouco, mas ainda deixando alguns espaços, algo que precisa ser corrigido. Pode não parecer, mas a presença de Boza deu um pouco mais de consistência ao miolo de zaga, mas precisamos de mais equilíbrio nas laterais.

E pra quem gosta muito de estatísticas, vou repetir mais uma vez, o que vale é bola na rede. O Vasco teve as melhores oportunidades, o Vasco foi mais efetivo, e a estatística que mais importa no jogo foi vencida pelo Vasco por 4 x 1. Todas as outras precisam ser olhadas com muito mais critério do esta, porque ficar com a bola, chutar (mesmo que no gol), tudo isso é irrelevante, se você faz sem objetividade, sem qualidade.

Ontem o Vasco teve a objetividade que faltou em vários jogos, e mais, teve a qualidade.

Saudações Vascaínas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário