O Vasco recebe o CSA hoje e só a vitória interessa ao Gigante. Como eu disse, o empate com o Náutico não chegou a ser um desastre, e alguns empates estavam computados no planejamento para estar no G4 na última rodada do campeonato, só que agora o Vasco precisa retomar as vitórias. Faltando apenas 7 jogos, o Vasco precisa vencer os 4 que terá em casa, e ainda conseguir mais uns 4 ou 5 pts nos jogos que fará fora.
E o CSA será o primeiro desses jogos em casa. Só que não dá para pensarmos que é fatura liquidada. O CSA vem logo abaixo do Vasco na tabela de classificação, o que indica um time minimamente bem organizado, e o Vasco tem um desfalque importantíssimo: Nenê. O veterano atacante tem sido fundamental nessa tentativa de o Vasco recuperar o primeiro turno péssimo que a Equipe fez, e tem contribuído de forma decisiva com passes, armações de jogadas ofensivas, e também com gols importantes e decisivos.
E como eu disse o CSA não é galinha morta, ainda tem chances de chegar ao G4, tem um time enjoado, e empatou com o Vasco em 2x2 no primeiro turno. O jogo foi marcado por um gramado que mais parecia um charco, e por mais uma vez termos sofrido gols por falhas de nosso goleiro e defesa. Mas o jogo do primeiro turno foi lá, sem torcida, e agora o jogo é em São Januário, e o Vasco terá alguns milhares de Torcedores empurrando o Time, incentivando os Vascaínos, e apupando os adversários, e isso pode fazer muita diferença, ainda mais num campeonato marcado pelo baixo nível técnico das equipes que o disputam.
Às 21h30 começa a partida. Importantíssima para os objetivos do Vascão, e ainda mais porque Goiás e CRB empataram, o que deixa o Vasco a apenas 2 pts do G4 no caso de uma vitória hoje. Se o Avaí também sofrer um revés contra o Operário em Ponta Grossa, aí o Vasco estará a 3 pts do 3º colocado, e fatando 6 rodadas para o final do campeonato, tudo estará aberto ao Cruzmaltino.
Vamos torcer.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário