O Vasco empatou ontem com o Náutico em um bom jogo no Recife. Sim, e isso apesar de o Vasco ter feito um jogo bem fraco, mas a partida foi muito movimentada desde o início, com o time recifense partindo para cima, imprensando o Vasco, tendo o domínio da bola, e incomodando muito a defesa Vascaína. E essa foi a tônica de toda a partida, com o Vasco equilibrando as ações apenas no final de cada etapa.
Acontece que o Náutico dominou as ações, mas não tem Nenê e Cabo. O primeiro abriu o placar num golaço de visão, velocidade, oportunismo e precisão aos 8 min. Já o segundo ampliou após mais uma movimentação perfeita dentro da área aos 18 min. Isso deu a impressão de que o Vasco venceria até com certa facilidade, porque o Náutico passou a ter mais dificuldades para entrar na área do Vasco mas aos 26 min o time de recife diminuiu. A partir dos 35 min o Vasco equilibrou o jogo, e deu esperanças de ampliar o placar, tendo perdido ao menos 2 gols na cara do goleiro.
Só que veio o 2°T e o Náutico voltou a dominar a partida, e o empate veio aos 12 min. A Torcida Vascaína entrou em desespero, porque alguns atletas Vascaínos batiam cabeça (principalmente na saída de bola), e esteve muito perto de virar a partida. Mas no final do jogo o Vasco voltou a equilibrar as ações e o jogo ficou absolutamente aberto, mas o placar não mudou.
Acho que o Vasco fez sua pior apresentação sob o comando de Diniz. Como já disse alguns atletas batiam cabeça, e se insistiu de forma insana num padrão tático que nitidamente não funcionava. Se não consegue sair jogando, tocar, envolver, então muda a forma de jogar, rifa a bola, adianta as linhas para impedir a saída do adversário (assim o Vasco conseguiu seus gols), reforça a ocupação do meio campo par buscar ganhar a segunda bola, ou seja, tenta algo diferente.
E com isso as duas opiniões principais estão certas: o Vasco perdeu 2 pts, porque poderia ter feito muito mais e muito melhor. Mas também estão certos os que dizem que ganhamos 1 pts, porque o Vasco poderia ter perdido o jogo, e seria merecido pelo péssimo futebol apresentado, e que em nenhum momento o Vasco tentou mudar.
Sobre algumas das péssimas atuações falarei durante a semana.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário