segunda-feira, 13 de abril de 2020

Roberto Dinamite faz 66 anos

Roberto Dinamite não foi o mais técnico, não foi o maior goleador que o Vasco produziu, não foi o que mais ganhou títulos com a camisa Cruzmaltina, mas não tenho medo em afirmar que foi a maior referência do Club por quase 20 anos. Campeão Brasileiro em 1974, Roberto foi a grande referência do Club até 1993, quando se aposentou do futebol. É certo que teve rápidas passagens por outras equipes, como o Barcelona (Esp), a Portuguesa (SP), e no final da carreira, no Campo Grande (RJ). Com a camisa do Vasco é o maior artilheiro da história do Club, além de ter levantado cinco Estaduais, um Brasileiro, e inúmeros torneios.

Também teve passagens importantes pela seleção brasileira, e foi o maior responsável pela boa campanha na Copa de 1978, na Argentina, quando o Brasil não chegou à final devido ao supeitíssimo jogo Argentina 6 x 0 Peru.

Seja como for, durante quase duas décadas Roberto Dinamite se confundia com Vasco. Tivemos grandes jogadores nesse período, como Zanata, Dirceu, Giovani, Dudu, Guina, Dunga, Romário, Bismark, etc, mas nenhum deles foi tão a cara do Vasco, foi tão identificado com o Club, como foi Roberto Dinamite.

Parabéns Roberto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário