O Vascão terá mudanças para o retorno aos treinos e jogos. Além de nova comissão técnica, de novas caras no departamento de futebol, também terá outra estrutura. O CT de Vargem Grande deve ser entregue e temporariamente os treinos da equipe principal deverão ocorrer em São Januário, enquanto o novo CT não fica pronto. Até aqui foram informações divulgadas pelo Atenção Vascaínos.
Das caras novas, nem todas são assim tão novas, mas algumas já foram bastante testadas. Já Ramon, que foi promovido a técnico do Club, tem sido bastante elogiado por trabalhos passados, e por posturas atuais. Segundo esses elogios ele não é apegado a um esquema, mas trabalha com alternativas, inclusive durante os jogos. Pode dar certo. Mas eu não esqueço que foi ele quem propôs que Ribamar fosse reintegrado ao elenco. Lembrem-se, Ribamar é Ribamar.
Globo não paga Estaduais e Primeira Parcela do Brasileirão
A TV Globo suspendeu o pagamento das cotas pela transmissão dos Campeonatos Estaduais, e a primeira parcela do Brasileirão. A alegação procede, já que estamos tendo os jogos nesse período, mas é uma justificativa ambígua, porque não temos os jogos atuais, mas temos jogos antigos que a TV fechada tem passado, e que têm gerado bastante interesse. Outra coisa que não encaixa é o fato de os clubes terem compromissos firmados levando em conta essas cotas, e a paralização das competições não se dão por vontade deles, mas por motivos alheios ao controle de clubes e federações.
É verdade que a Globo também diminui sua arrecadação nesse período, porque sem os jogos transmitidos os anunciantes escasseiam e pagam menos. Mesmo assim pagam algo. Então deveria haver uma negociação, que a Globo pagasse algo, já que transmite jogos antigos, e quando voltássemos à normalidade das competição, que pagasse o resto, ou ao menos algo equivalente ao número de jogos que será transmitido.
Da mesma forma há necessidade de os atletas negociarem uma cláusula aditiva em seus contratos, porque as arrecadações dos clubes serão muito prejudicados, e acredito que todos terão dificuldades de cumprir os compromisso ora em vigor.
Campello defende não concluir Estaduais
É a posição do Vasco, Alexandre Campello. Mas eu discordo dela. Acho que podem ser feitos ajustes nas fórmulas atuais dos Estaduais, e poderíamos ter um desfecho das atuais competições. Seria decretar a morte dessas competições caso elas não fossem concluídas esse ano e, apesar de muitos não entenderem isso, elas ainda são a base do futebol brasileiro.
Por sinal, credito muito da queda na qualidade do nosso futebol, na diminuição da importãncia e do tamanho dos Estaduais, já que os clubes pequenos sempre foram grandes fornecedores de atletas para os grandes clubes, e a falta de projeção desses clubes tem como resultado a saída precoce e despercebida de muitos desses atletas.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário