O Vascão volta a jogar em casa, dessa vez enfrentando a equipe da Cabofriense, em jogo válido pela 4 rodada da Taça Guanabara 2020. Com apenas 4 pontos, e em 4º lugar na tabela de classificação, o Vascão não apenas necessita desesperadamente da vitória, como ainda depende de tropeços dos adversários para almejar uma classificação às semifinais da competição. Impossível não é, mas certamente é um objetivo bem difícil de ser alcançado.
Mas se essa classificação está difícil, ao menos o jogo tem outros pontos importantes para o Vasco. Os trê princiapais primeiros deles são seguir observando e testando atletas, dar ritmo, e dar entendimento do sistema de jogo que Abel Braga tenta implantar na Colina. Os dois primeiros objetivos são mais fáceis de serem alcançados, mas a segunda... Bem, a segunda é bastante complicada, porque Abel tem escalado atletas em posições equivocadas, e alterado de forma estranha a formação tática da Equipe durante as partidas. Isso complica sobremaneira qualquer busca para adequação e entendimento de um sistema tático, mas vamos seguir torcendo.
Tendo em conta os 4 objetivos do Time nessa Taça Guanabara, entendo que Abel mandará a campo o mesmo Time que iniciou a última partida contra o Boavista. Juninho precisa ser mais e melhor observado, e alguns outros atletas necessitam de mais ritmo. Só que escalação não é sinonimo de sistema tático, então espero que Abel altere alguns posicionamentos em campo, e também as funções de alguns atletas, porque só com algumas mexidas desse tipo, e já poderemos ter um ganho considerável no rendimento da Equipe.
A partida será às 21h30, e terá transmissão apenas pelo pay-per-view.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário