sábado, 4 de janeiro de 2020

Após Cano, prioridade é salário

O Vascão contratou o atacante Germán Cano, que promete ser o grande matador da equipe para a temporada 2020, mas apesar da boa contratação, nem tudo é festa em São Januário. Salário e direito de imagem atrasados são o grande problema do momento, que acabam por emperrar outras negociações, e por deixar esse início de ano a deriva e indefinido.

Negociações por renovações se arrastam, e aguardam o cumprimento das promessas do presidente Campello. Da mesma forma negociações por novos atletas também se arrastam na espera de que o Club honre minimamente os compromissos assumidos com seus funcionários, o que inclui os atletas.

Nessa toada Henriquez não renovou com o Vascão, e deixa a Colina após o encerramento de seu contrato. O Bocanegra não é nenhuma sumidade na posição, mas fez um bom segundo semestre ano passado, embora tenha falhado na reta final do campeonato, o que nos tirou 4 preciosíssimos pontos. Mas colocar nele a culpa pela posição final na tabela em suas falha é ao menos covardia, porque todo o Time errou em algum momento, e todo o Time é responsável.

Dito isso precisamos urgentemente pagar os salários pendentes, porque apenas isso nos possibilitará renovar contratos importantes, e realizar contratações que melhorem tecnicamente o Time, porque um Time melhor também significa mais dinheiro entrando no Club.

Rossi

Rossi encerrou o contrato com o clube chinês ao qual estava atrelado, o que facilita a manutenção do atleta em São Januário. Isso atrelado ao desejo do próprio atleta em ficar, pode ser importante. Mas há rumores de que o atleta não é nenhuma unanimidade nos bastidores devido ao gênio forte, e a relações complicadas com alguns companheiros. Apesar disso tudo o Vascão deverá apresentar uma proposta pelo atleta, o problema é que a concorrência será pesada, ainda mais depois do bom Brasileirão que Rossi fez.

Dedé

Já com Dedé a situação é diferente. O zagueiro andou falando algumas bobagens, o que deixou a Torcida Cruzmaltina bastante aborrecida, mas em muitas outras oportunidades ele deixou claro que era Vascaíno, e há uma relação a mais entre o atleta e o Club. Mesmo que outros pesos pesados do futebol brasileiro estejam interessados no zagueiro, e que eles estejam melhores financeiramente que o Vascão, a parte emotiva e os desejos do atleta podem pesar bastante na decisão que tomará no início dessa temporada.

Precisamos de mais

Se tudo correr bem teremos uma boa espinha dorsal para a temporada 2020, com Pikachu, Dedé, Castan, Guarin, e Cano, além de vários talentosos garotos da base, mas ainda precisamos de um lateral esquerdo, e de um bom armador. Podem ser contratados, ou subirem do Sub-20, mas essas posições têm sido carentes no Vasco já há alguns anos, e precisam ser ocupadas com qualidade, para que possamos buscar melhores resultados esse ano.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário