O Vascão venceu a Ponte Preta em São Januário pelo placar de 2x1 ontem, e terminou em sétimo lugar no Brasileirão, se classificando para a Libertadores em sua primeira fase, a chamada pré-Libertadores.
O resultado foi mais uma vez apertado, difícil, mesmo o time tendo tido seu primeiro e único pênalti marcado a favor em todo o campeonato, mas que foi desperdiçado por Nenê.
Agora é tratar de renovar contratos, trazer alguns reforços, e montar um elenco dignino e capaz de fazer um bom papel na competição continental do próximo ano, e nas várias outras competições que deverão ser disputadas pelo Vascão.
A torcida pode e deve comemorar a classificação, mas é bom lembrar que ela veio de um sétimo lugar, fruto do aumento de vagas para o torneio, do título conquistado pelo Grêmio, e pelo bom campeonato disputado pelo Cruzeiro, que já tinha a vaga conquistada, mas mesmo assim terminou o Brasileirão em quinto lugar. Esses fatores estenderam o grupo de classificação à Libertadores até a oitava posição.
Com isso quero apenas mostrar que o Vasco fez um campeonato mediano, e que precisa de reforços, caso queira fazer um bom papel no próximo ano. Que Eurico pense no Club e comece a montagem de um elenco mais forte.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário