Já foram vendidos 19.000 ingressos para Vasco x Ponte Preta, em São Januário no próximo domingo e alguns setores já estão esgotados, mas ainda restam 800 entradas para arquibancada. Prenúncio de casa cheia, na gigante possibilidade do Gigante voltar a uma Libertadores, torneio em que inaugurou os primórdios sendo campeão em 1948, na época chamado Torneio Sul-americano de Clubes Campeões. A torcida Vascaína corresponde à importância da situação, que o time corresponda em campo.
Euriquinho é conduzido coercitivamente para depor
Euriquinho, o presidente do Fluminense e vice presidente de estádio do Botafogo são alvo de ações da polícia na investigação e na prisão e condução coercitiva de envolvidos e supostos envolvidos com torcidas organizadas e crimes. A polícia também está nos clubes cumprindo mandatos de busca e apreensão. Os presos serão indiciados por associação criminosa e prática de cambismo.
Cabem duas perguntas: 1) as conduções coercitivas estão dentro da Lei, ou seguem a escola Sérgio Moro de levar pela força antes de qualquer convocação prévia? 2) Onde estão o Flamengo e suas Organizadas? Ou vai querer dizer que isso não acontece lá?
Podemos ter novidades no domingo
O Vascão pode ter novidade no domingo, e seria a entrada de Caio Monteiro no lugar de Andrés Rios no ataque Cruzmaltino. Pessoalmente gostaria muito de ver Caio como titular no ataque. Antes das lesões que o afastaram uns tempos dos gramados, Caio era, a meu ver, o mais promissor atleta do sub-20 Vascaíno, e tinha tudo para engrenar excelente carreira. Espero que ele tenha evoluído.
Vasco pode se classificar para a Libertadores com saldo de gols negativo
E seria um saldo de gols negativo consideravelmente alto. No momento está em -8, mas deve melhorar um pouco com a esperada vitória sobre a Ponte Preta. Mas mais que isso, a classificação nessas condições, mostra uma mercantilização excessiva do torneio continental, que poderá perder muito de seu interesse nas fases iniciais, dado a excessiva participação de equipes sem condições técnicas para estarem lá. O Vasco ainda é um clube grande, uma vitrine, e pode se reforçar condizentemente, mas a maioria dos clubes sulamericanos não, e isso pode puxar muito para baixo o nível técnico da tradicional competição.
Veremos o que acontece.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário