Os atletas do elenco principal do Vascão se reapresentaram das férias na última quarta-feira, e o Blog do Vascão Eterno está retornando hoje. Foi quase um mês em que o blogueiro não deixou de acompanhar o Gigante, mas se absteve de postar e comentar os fatos ocorridos no Club nesse período, não só para poder ter um final de ano um pouco menos atribulado, já que passei trabalhando, mas também para poder assimilar e refletir com calma sobre tudo que aconteceu em São Januário no último ano.
Algumas coisas boas, mas muitas coisas muito ruins; esse foi o saldo de 2015.
Mas 2015 está no passado, e vamos começar comentando as perspectivas para 2016. A base do elenco está mantida, e acredito que possamos ter um bom ano. Brigaremos pelo bi Estadual, na Copa do Brasil e na Série B do Brasileirão. Temos grandes chances no Carioca e na Série B. Esta última, por sinal, é obrigação. Dependendo de como os jovens que estão sendo promovidos ao time principal se comportem, poderemos ir muito longe na Copa do Brasil também, e com um pouco de sorte, até ganhá-la.
De reforços vindos de fora até agora foram poucos. Marcelo Mattos é uma grande incógnita. Eu realmente não espero muito de um cara que esquentava o banco de um time de segunda divisão, mas quem sabe o Vascão não recupera o futebol dele? Lembrem-se que ele já fez passagem bastante razoável pelo botafogo-RJ.
A outra chegada já confirmada é de Yago Pikachu. Esse sim é uma ótima aposta de Eurico Miranda. Se ele vai corresponder é outra história, mas além de jovem (apenas 22 anos), ele vem de duas boas temporadas pelo paysandu, tendo marcado expressivo número de gols, e isso mesmo jogando na Lateral Direita. Correm boatos de que Jorginho o utilizará no meio-campo. Tem muito para dar certo. E quem sabe de quebra não ensina o Madson a cruzar e dar seguimento nas suas jogadas?
E enquanto o time principal está iniciando a pré-temporada recheado de jovens promissores e com a boa base que terminou o Brasileirão mantida, o sub-20 bastante jovem vem tendo um desempenho razoável na Copinha. Se o time engrenar e vier um título, ótimo. Se isso não ocorrer, já deu para termos ideia de que alguns dos atletas levados para o torneio são bastante promissores, e podem dar ótimos frutos se forem bem trabalhados.
Em 2015 as coisas não foram boas, mas esperamos que 2016 seja melhor.
E aproveitamos para desejar um Ótimo 2016 a todos que nos acompanham. De certo que um pouco atrasado, mas estejam certos de que é carregado com nossas melhores energias positivas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário