O Vascão começou com o pé direito o Campeonato Carioca. Não teve ajuda de juiz, não teve lance polêmico, não teve facilidade por parte do adversário, embora a diferença técnica entre as duas equipes seja gritante.
E os 4 x 1 fizeram justiça ao futebol mais envolvente e ao melhor aproveitamento que os Vascaínos apresentaram quando tiveram as oportunidades. Riascos, Andrezinho, Nenê e Riascos novamente fizeram os gols do Vascão.
O futebol apresentado não foi brilhante, mas foi suficiente para o placar, E foi consistente na maior parte da partida. O primeiro tempo terminou empatado em 1 x 1, após o Vascão ter aberto o placar de cabeça, e o madureira empatou da mesma forma. Nessa etapa o jogo foi equilibrado, e o Vascaínos mostraram alguns defeitos do ano passado, como afobação na hora dos arremates, e uma certa falta de criatividade.
No segundo tempo a coisa mudou. Andrezinho desempatou, e as mexidas de Jorginho fizeram muito efeito. Entraram Yago Pikachu no lugar de Mateus, Bruno Gallo no de Julio Cesar e Éder Luis no de Jorge Henrique. Principalmente as entradas de Pikachu e Éder Luis foram importantes. O primeiro ajudou a fechar o meio-campo, além de ter dado mais velocidade à bola. O segundo ajudou a puxar os contra-ataques, e inclusive deu o passe para o quarto gol. E isso não significa que os que saíram estivessem mal.
Para o primeiro jogo da temporada a exibição foi boa. Deixou muitas esperanças de uma temporada bem melhor que a do ano passado. Quem sabe o bi-estadual, a obrigação de vencer a Série B, e até mesmo uma Copa do Brasil? Nenê já disse que quer levantá-la. quem sabe?
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário