Estivemos ausentes de nosso Blog do Vascão Eterno por quase um mês. Absoluta falta de tempo e internet foram os motivos. Infelizmente essa situação não irá parar, pois faz parte da profissão desse blogueiro, mas nós não deixaremos o blog, e sempre que pudermos iremos atualizá-lo, com nossa visão sobre as coisas do Vascão e do futebol que afetam nosso Club.
Mas se não tínhamos internet, ao menos tínhamos TV, e o blogueiro conseguiu assistir a Vascão x são paulo; boavista x Vascão; Vascão x madureira e tigres x Vascão. No amistoso o que vimos deu medo. O são paulo fez o seu gol e descansou. Com campo aberto o Vascão foi para cima em busca do empate, e merecidamente conseguiu. No segundo tempo os paulistas mandaram no jogo, e com as substituições feitas por Doriva ficou mais que claro que temos apenas o time titular, e mesmo assim, um time titular regular. Nas laterais e do meio para a frente não há reservas para essa equipe.
Isso se confirmou nos jogos do Estadual. Contra o boavista fomos até bem na frente, criando oportunidades e dando trabalho ao goleiro e defesas adversárias, mas atrás era uma avenida, um convite ao contra-ataque. Em alguns momentos chegamos a ser dominados pelo time da região dos lagos, que criou ao menos tanto quanto o Vascão.
Contra o madureira o placar de 2 x 0 se repetiu, mas o madureira criou mais e os problemas da equipe vascaína apenas se acentuaram. Se a atuação dos laterais tinha sido ruim contra o boavista, foi pior contra o madureira, se o meio-campo não recompõe defensivamente, sobrecarregando os volantes, foi pior contra o madureira, e o ataque, que tinha ido bem no primeiro jogo, caiu de produção. O placar não refletiu o que ocorreu em campo.
E contra o tigres foi ainda pior. O time da baixada fluminense criou mais, foi mais objetivo, perigoso e, mesmo com os laterais mais recuados, estes foram batidos várias vezes, levando perigo constantemente ao gol de Martín Silva.
Como já era previsto o Vascão tem um time fraco, e apenas o time titular. Doriva ainda pode melhorar um pouco o rendimento dessa equipe, reposicionando as peças em campo, adiantando Bernardo, que é excessivamente lento para estar puxando contra-ataques no meio campo, e segurando um pouco mais os volantes, criando assim um sistema de proteção à zaga mais eficiente, e fazendo com que atletas de criação participem mais da marcação. Do jeito que está será presa muito fácil a times de melhor qualidade técnica.
No Estadual pode até dar para o gasto. O nível é muito baixo, portanto é grande a possibilidade de classificação, e pode ser até que saia o título. Mas mesmo que ganhemos o Estadual, o resultado seria enganador, No brasileirão o buraco é mais em baixo, o nível das equipes é bem mais alto, e esse time entraria com o claro objetivo de brigar para não cair.
Os cegos de paixão irão dizer que não sou Vascaíno, que jogo contra, que torço pelo insucesso da administração atual, e outras besteiras mais. Podem dizer o que quiserem, porque não vê as carências desse elenco quem não quer.
E para quem vai dizer isso, nossa teoria é que Eurico está poupando para reforçar a equipe no brasileiro. Ele sabe que precisamos urgentemente de um bom meia, de um bom atacante velocista e de dois laterais.Com quatro boas contratações para essas posições, o Vascão pode atravessar esse brasileirão sem maiores sustos, mas sem isso vai ser pior que 2013.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário