sábado, 15 de abril de 2023

Atlético-MG x Vasco

O Vasco entra em campo hoje às 21h00 de Brasília para enfrentar o Atlético-MG no Mineirão. Segundo o Atenção Vascaínos, a última vitória do Vasco no principal estádio de Minas foi no longínquo 1995, com gol de Valdir Bigode. Já faz um tempo. De lá para cá muita coisa mudou, menos a grandeza dos dois times, que no fundo vivem momentos bem diferentes.

Sim, os momentos são diferentes. O Atlét. MG foi campeão estadual cheio de dúvidas, porque foi um título conquistado aos trancos e barrancos, apesar do altíssimo investimento num elenco milionário. Avança na Copa do Brasil, também com resultados contestados e perdeu em casa na Libertadores para o Libertad. Ou seja, é um time que passa por um momento bastante conturbado, e que muitos dizem que tal problema se deve a fatores internos do próprio clube.

Já o Vasco, após dois terríveis anos na Série B, retorna para seu real e natural ambiente, a Série A, a elite do futebol brasileiro. O Time está bastante renovado, e se não é o sonho de todos os Vascaínos, é um Time que tem demonstrado muita garra, bons desempenhos dentro de campo, mas não bons rendimentos. Foi muitíssimo bem nos clássicos que disputou, exceção contra o Botafogo, mas quando ainda assim mereceu vencer. Nas semifinais contra o Flamengo foi eliminado com duas derrotas, mas o desempenho no primeiro jogo foi ao menos equivalente ao do rival, e no segundo foi bem superior. 

Mas se o desempenho Vascaíno tem sido bom, o mesmo não se pode dizer do rendimento, já que o Time tem perdido muitas oportunidades de gol em seus confrontos, e esse problema vem causando derrotas e deixado muitas pulgas atrás da orelha da Torcida Vascaína.

Para hoje o Atlét. MG é o favorito. Tem um time montado há mais tempo, tem um time mais caro, e joga em casa. Mas o bom Vasco da Gama não pode ser descartado. Se nas últimas duas décadas o Vasco era sempre surpresa (exceção o Time campeão da Copa do Brasil), hoje o Vasco pode não ser o favorito, mas não uma vitória sua não pode ser descartada em nenhum palco brasileiro. E os investimentos apenas começaram.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário