segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Muitas e merecidíssimas homenagens, mas ao mesmo tempo poucas

Sim, é verdade que Roberto está recebendo inúmeras homenagens nessa sua passagem. É verdade que todas elas são mais do que merecidas. Mas também é verdade que todas as homenagens que se façam a Roberto Dinamite serão poucas em vista daquilo que Roberto fez pelo Vasco. Do que Roberto fez pelo futebol estando no Vasco.

E isso é realmente muito triste, porque a evolução do futebol acabou com qualquer possibilidade de outro atleta atingir uma marca tão grande como a alcançada por Roberto. Verdade que outros clubes também tiveram atletas que foram enormes para eles nessa mesma época, e nenhum deles conseguirá fazer com que outros atletas atinjam a grandeza que esses alcançaram.

O nosso gigante se foi.

Ele não era tão forte quanto Serginho do São Paulo, nem tão técnico quanto Reinaldo do Atlético, ou tão rápido quanto Careca, mas ele era o mais completo atacante de área de sua época, porque ele conseguia ter todas essas características, e ainda ter um faro de gol muito mais apurado. Não a toa foi um artilheiro e um atacante melhor e muito mais perigoso que os outros, e ainda o que fez mais gols entre eles.

Roberto foi o maior e melhor de sua época, e por muito tempo. Infelizmente sempre negligenciado na seleção.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário