quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Vitória virou obrigação

O Vasco terminou o 1º turno da Séire B desse ano com uma gordura de 7 pts frente ao 5º colocado da competição, que na altura era o Tombense. Bem, o Tombense foi substituído pelo Londrina, e a gordura que o Vasco tinha derreteu. E derreteu bastante, porque ela terminou o turno em 7 pts, mas chegou a estar em 9 pts. 

O problema é que não dá para colocar a culpa em arbitragem, em forças ocultas, ou em ninguém que não seja o grupo do próprio Vasco, aqui entendido em sua concepção mais ampla, o que inclui comissão técnica, administração de futebol, enfim, todos aqueles diretamente ligados ao futebol do Vasco, além dos atletas, claro.

E só quem pode resolver o problema criado (porque era para estarmos confortáveis com pelo menos uns 6 ou 7 pts de vantagem para o 5º colocado, mas estamos apertadíssimos a apenas 1 pt do 5º) é o próprio grupo do Vasco.

Essa solução tem que começar já nessa sexta-feira, com uma vitória sobre o lanterna Náutico (o Vasco teve resultados ridículos contra quase todos os ocupantes que enfrentou nas últimas rodadas e estavam ali pelo Z4 ou próximo a ele). Então é bom que tenham muita atenção, e parem de sofrer gols absurdos, gols que nem os sub-15 sofrem. Inadmissíveis que o Time Principal do Vasco os sofram.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário